Vendas do e-commerce crescem em 6 meses o equivalente a 6 anos, aponta Fecomércio-SP
O boom do e-commerce veio para ficar. Nesta terça-feira (22), um estudo da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio-SP) mostrou que o comércio eletrônico aumentou a sua participação no varejo de forma surpreendente nos últimos seis meses. Segundo a instituição, entre janeiro e junho de 2020, o e-commerce passou a representar 3,7% do total do varejo em São Paulo, um avanço de 0,8 ponto percentual.
Segundo a Fecomércio-SP, um avanço nesta proporção era esperado para 2026, o que indica que, impulsionado por ações e pela pandemia do novo coronavírus, o e-commerce cresceu em seis meses o que era esperado para seis anos.
Quando apontam os números apenas da capital paulista, o crescimento do e-commerce foi ainda maior, chegando a 5% de participação no varejo total.
A perspectiva é que a capital paulista encerre o ano com o comércio online respondendo com algo entre 6% e 7% das vendas do varejo como um todo. Se a projeção se confirmar, a cidade de São Paulo vai se aproximar do desempenho de Nova York (EUA), onde o varejo online responde por cerca de 10% do total.
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