Logo E-Commerce Brasil

Veja 3 processos para lidar com a velocidade das mudanças, segundo a Nuvemshop

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

Mudança e tempo são conceitos cada vez mais atravessados por uma velocidade além do que a história viu nos últimos anos. Com novidades à espreita em cada piscada, o mercado, especificamente do Marketing, também acaba por patinar algumas vezes.

Web Summit Rio 2024 - Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop no Brasil
Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop no Brasil (Imagem: Divulgação/Web Summit Rio)

O acompanhamento de tendências e comportamentos do usuário ganhou mais obstáculos conforme a tecnologia se desenvolveu, mas ainda é possível mapear o que fazer.

Foi isso que Luiz Piovesana, CMO da Nuvemshop no Brasil, trouxe ao Web Summit Rio 2024. Em apresentação no evento, o executivo reforçou como o comportamento está relacionado diretamente ao fluxo de mudanças no geral.

Para lidar com esse efêmero, ele trouxe uma tríade de ações para empresas não se atrapalharem e manterem o rumo de seus planejamentos:

1. Alinhamento de expectativas de expectativas;

    • ter um objetivo claro de negócios;
    • ter os recursos precisos e tomar decisões para isso;
    • constante e ampla comunicação para não ter surpresas.

    2. Entender fundamentos do Marketing para olhar comportamentos do consumidor e sua jornada;
    3. Estratégias como norte para ações e descobertas

    O Web Summit Rio está em sua segunda edição e acontece no Riocentro até 18 de abril. Para 2024, são esperados cerca de 30 mil visitantes, contando também com mais de 600 investidores e 1 mil startups.