Logo E-Commerce Brasil

Vaio lança loja online e oferece produtos em marketplaces

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Os notebooks Vaio, que voltaram ao mercado brasileiro em outubro do ano passado, agora também podem ser comprados pela internet.

A empresa acaba de lançar sua própria loja online e também anunciará os produtos em vitrines virtuais (marketplaces) de lojas como Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Shoptime e Submarino.

Os primeiros aparelhos disponíveis no e-commerce da marca são o recém lançado Vaio Z, que pode ser usado como notebook ou tablet, e o laptop Vaio Fit 15F. Em breve, a loja também vai oferecer mochilas, cases e fones de ouvido.

“Para o consumidor de Vaio, o e-commerce já é um canal de consumo consagrado. Por isso, a estratégia comercial prevê a presença física e também online em lojas premium e em redes de grande capilaridade”, disse Daniel Bergman, diretor da unidade VAIO no Brasil, em nota.

Antiga divisão de computadores pessoais da Sony, a Vaio foi vendida para a Japan Industrial Partners em 2014. Aqui no Brasil, a marca é fabricada e comercializada pela Positivo Informática.

De acordo com a companhia, seus produtos foram desenhados para ser as melhores máquinas com sistema Windows do mercado e concorrerem com os MacBooks da Apple.

“Nosso público é um cliente high premium que quer produtos de qualidade e não abre mão da praticidade”, afirma Bergman.

Fonte: Exame