Logo E-Commerce Brasil

Universo E-commerce: Melhor Envio participa de evento online e gratuito na preparação para a Black Friday 2021

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Entre os dias 25 e 28 de outubro, o Melhor Envio vai participar da primeira edição do Universo E-Commerce, realizado pela Locaweb, que reuniu diversas empresas do grupo. As inscrições já estão abertas! E o melhor: tudo gratuito e 100% online!

O Universo E-commerce vai juntar alguns dos maiores especialistas do comércio eletrônico brasileiro para ajudar lojistas a organizarem sua Black Friday 2021 e lucrar muito mais!

Ao longo de 4 dias, serão mais de 12 horas de transmissões ao vivo e a presença de 22 especialistas em áreas como logística, marketing digital e estratégias para e-commerce.

Além disso, os participantes terão acesso a masterclasses com foco prático, ajudando os lojistas a colocar a mão na massa e elaborar estratégias para a Black Friday 2021 desde já!

A seguir você confere os detalhes sobre o Universo E-commerce e como fazer para se inscrever nessa festa do conhecimento que vai agitar o comércio eletrônico brasileiro!

Black Friday 2021: o que é o Universo E-commerce?

A Locaweb gerencia um dos maiores grupos de empresas do Brasil! Nesse conjunto de soluções, há organizações que, assim como o Melhor Envio, são totalmente voltadas ao e-commerce e criadas para oferecer ferramentas que ajudam lojistas de todos os tamanhos a aumentar as vendas e trabalhar de maneira mais profissional.

A ideia do Universo E-commerce surgiu a partir da percepção de que reunir a expertise dessas empresas em um evento pode ajudar muita gente. E por se tratar de uma iniciativa online, o conhecimento será levado de maneira democrática a todos os cantos do país.

Mas quais empresas estão por trás do Universo E-commerce? Além da Locaweb, temos:

  • Melhor Envio: plataforma de cotação e contratação de etiquetas de frete
  • Tray: plataforma para a criação de lojas virtuais
  • Tray Corp: braço da Tray voltado ao mercado B2B
  • Dooca Commerce: plataforma de criação de loja virtual
  • Bagy: ferramenta de criação de loja virtual com foco em vendas pelas redes sociais
  • Ideris: integrador de marketplaces
  • Yapay: facilitador de pagamentos online
  • Bling: sistema ERP voltado a micro e pequenas empresas

Durante o evento, além das conversas com especialistas, os participantes terão a oportunidade de entender como cada uma dessas soluções pode ajudar quem vende online a expandir seu negócio.

Qual será a programação do Universo E-commerce?

A programação do Universo E-commerce traz convidados representando grandes marketplaces do país, como o Magalu, a Americanas Marketplace, o Mercado Livre e o Carrefour.

Além disso, especialistas de renome nacional como Alexandre Nogueira, Lucas Renault e Marcelo Roque também compartilharão dicas valiosas para preparar os participantes para a melhor Black Friday de todas!

Confira abaixo a programação dos quatro dias do Universo E-commerce:

Os conteúdos foram pensados para ajudar tanto aqueles que estão começando a vender online quanto os que já vendem há um bom tempo. Afinal de contas, todos querem aproveitar a Black Friday 2021 para turbinar seus negócios!

Como se inscrever nessa preparação para a Black Friday?

As inscrições para o Universo E-commerce são gratuitas e online. Basta ACESSAR A PÁGINA DO EVENTO, preencher um cadastro rápido e pronto! Os detalhes de como assistir as palestras serão enviados posteriormente por e-mail.

Apenas uma inscrição já garante ingresso para os quatro dias de evento e para as masterclasses, que são aulas ao vivo sobre como preparar sua loja virtual para a data mais importante do comércio eletrônico, a Black Friday 2021.

O que esperar da Black Friday 2021?

A Black Friday 2021 acontece no dia 26 de novembro, embora as ofertas relacionadas a data devam começar a ser veiculadas antes, na semana ou até mesmo no mês do evento.

De acordo com a Ebit|Nielsen, o e-commerce brasileiro cresceu 31% no primeiro semestre de 2021 em comparação ao mesmo período de 2020. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, foram registrados R$ 53,4 bilhões em vendas!

A expectativa para o segundo semestre é de que a alta se mantenha. Especialistas esperam que a Black Friday 2021 seja a maior edição brasileira do evento até então. Há uma demanda reprimida. Muitas pessoas estão adiando suas compras e deixando para pesquisar e fechar negócio nessa data – que costuma oferecer ofertas mais vantajosas.

Segundo um estudo realizado pelo Méliuz, 71% dos brasileiros entrevistados pretendem realizar alguma compra na Black Friday 2021. Desse total, 63,9% querem aproveitar a ocasião para adquirir itens de desejo.

De acordo com pesquisa realizada pelo UOL, 92% dos brasileiros pesquisam os preços dos produtos antes da Black Friday e 47% dizem que vão comprar apenas pela internet. Começar a organizar sua loja virtual com antecedência é importante para atrair e fidelizar esses consumidores!

Por isso, aproveite o evento Universo E-commerce para fazer um verdadeiro checklist em todos os processos do seu negócio virtual, entendendo o que sua loja já tem de melhor e o que pode ser aperfeiçoado.