Redação E-Commerce Brasil

Uber começa a aceitar pagamentos instantâneos em parceria com Ebanx

Quarta-feira, 18 de novembro de 2020   Tempo de leitura: 2 minutos

A Uber Technologies começou na segunda-feira (16) a aceitar os recém-lançados pagamentos instantâneos em parceria com a startup Ebanx no Brasil. Mais de 60 milhões de pessoas já haviam se inscrito na plataforma de pagamentos instantâneos, Pix, antes de sua operação completa começar.

O Pix permite que consumidores e empresas façam transferências de dinheiro 24 horas por dia, sete dias por semana, sem a necessidade de cartões de débito ou crédito. A Uber disse em um email à Reuters que os pagamentos instantâneos provavelmente trarão novos clientes aos seus serviços, principalmente as pessoas que não usam cartões.

Uber para desbancarizados

Cerca de um terço dos brasileiros não tem conta em banco, um dos índices mais altos do mundo. Ainda assim, inicialmente, os pagamentos instantâneos serão aceitos apenas por sua carteira digital Uber Cash e nas próximas semanas pelo serviço de entrega de comida Uber Eats, mas ainda não pelo negócio de corridas.

O Brasil já é o segundo maior mercado do Uber e São Paulo é sua cidade líder em número de corridas. A startup de pagamentos Ebanx é uma das mais recentes fintechs do Brasil a alcançar o status de “unicórnio” e tem se expandido para muitos países da América Latina. “O Pix provavelmente será uma enorme ferramenta em termos de inclusão financeira”, disse Henrik Nilsmo, diretor comercial da Ebanx.

Leia também: Pagamentos em tempo real crescem 50% com a pandemia, revela estudo

Fonte: Reuters

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.