No primeiro semestre de 2023, os números do e-commerce foram notáveis. Segundo a ABComm, o faturamento no primeiro trimestre de 2023 foi de R$40 bilhões. De fato, esse é um mercado lucrativo e em constante crescimento.
Porém, quanto mais um setor cresce, mais sofisticado o mercado fica. Para se manter competitivo no mercado e escolher a plataforma certa, pode ser o divisor de águas entre o sucesso e o fracasso.
Entenda o que a Tray tem como diferencial e as formas disponíveis de migração para uma das plataformas mais completas do mercado.
A História da Tray
Nascida nos primeiros anos do e-commerce no Brasil, a Tray tem uma rica trajetória de crescimento e inovação. Com mais de 600 integrações, a plataforma foi desenvolvida para atender às necessidades de lojistas que buscam mais que uma simples vitrine virtual.
Suas integrações abrangem a jornada de compra de ponta a ponta como cliente – desde o primeiro contato à fidelização.
O destaque dessas integrações é que os principais recursos são feitos por integração direta, ou seja, sem hub ou tecnologias intermediárias. Com isso, o cliente tem maior performance em anúncios e mais recursos disponíveis no painel administrativo na integração com marketplaces.
Além disso, os recursos próprios da plataforma ajudam a potencializar as vendas na loja.
Ferramentas que Impulsionam Vendas
Um dos diferenciais da Tray é que os recursos básicos de vendas estão disponíveis desde o primeiro plano – enquanto em outras plataformas limitam esses recursos.
São recursos essenciais para as suas vendas, como:
– Compre Junto: Aumente o ticket médio incentivando compras casadas;
– Desconto Progressivo: Ofereça descontos para compras em maior quantidade;
– Contador de Escassez: Crie urgência em suas campanhas promocionais;
– Recuperação de Vendas pelo WhatsApp: Um canal direto e eficaz para recuperar vendas perdidas – mediante contratação de plano.
A Facilidade da Migração
Com tantos recursos que ajudam o lojista a vender, é preciso facilitar o processo de migração. Para isso, existem 5 formas para levar sua loja para a Tray. São elas:
Via integração com ERP – Se o cliente já usa algum ERP, consulte se ele tem integração com a Tray. Se sim, basta realizar a integração e os seus produtos poderão ser cadastrados em massa na sua loja.
Importação do Mercado Livre – Se a empresa já vende no Mercado Livre, ela pode puxar as informações do produto direto no anúncio. Além disso, na Tray é possível integrar até 10 contas do Mercado Livre na loja.
Em massa, com uso de planilha – Usando planilhas no formato XLS e XLSX (formato do Microsoft Excel), é possível importar clientes, produtos, variações, categorias, características e tabelas de frete de forma extremamente rápida para acelerar o processo de migração.
Manualmente – Menos comum, mas não menos importante, também pode-se realizar os cadastros de forma manual. Assim, é possível aproveitar para revisar todos os dados e renovar os cadastros.
Com parceiros Tray – Se você deseja investir nessa migração e contratar uma agência para te ajudar, a Tray conta com parceiros certificados que conhecem a plataforma por completo e farão essa migração em menos tempo do que imagina.
A plataforma para vender de verdade
A Tray oferece uma ampla gama de soluções para impulsionar vendas e soluções que tornam essa plataforma uma das mais completas do mercado.
Os recursos apresentados acima são apenas alguns perto de tudo que a Tray tem a oferecer para a lojas.
Para conhecer todos os recursos da Tray, acesse o site.
Também é possível agendar um atendimento via chamada de vídeo com um dos especialistas em e-commerce. É só solicitar um contato através do site.