Logo E-Commerce Brasil

Tray lança ferramenta de Live Shop nativa na loja virtual

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A cada dia que passa, os clientes estão aptos a adotar novas formas de compra na internet. Pensando nisso, a Tray, plataforma completa para vendas online, lançou mais um recurso para seus lojistas, a ferramenta Live Shop, uma página exclusiva para gerenciamento dos produtos para eventos durante lives direto na loja virtual.

A ferramenta Live Shop da Tray possibilita o planejamento, controle e exibição dos produtos específicos durante os eventos, conectando o público aos produtos apresentados durante a live. 

Além de aumentar as chances de conversões, diminuindo o atrito no processo de compra, também reduz a perda de foco ou abandono, pois a live é transmitida no ambiente da loja virtual.

Sendo um dos assuntos mais comentados nos últimos anos, Live Shop se popularizou por influenciadores durante a pandemia, oferecendo preços especiais para clientes que estivessem acompanhando o evento online e registrando recordes inimagináveis em vendas. 

Com todos os recursos para impulsionar as vendas, a ferramenta facilita a vida de quem já realizava o evento sem nenhuma assistência. 

Rafael Santos, proprietário da Zig Online, usava lives para promover picos de vendas por meio de transmissões em redes sociais, agora ele está usando o recurso da Tray e levando a audiência direto para a loja virtual onde os consumidores podem encontrar os produtos expostos na live com maior praticidade. Além disso, Rafael comenta: 

“Existe uma crença limitante que muitos lojistas de loja física possuem. Acham que quando montar sua loja online, o movimento da loja física vai cair, mas é o contrário! Quanto mais eu invisto na minha loja online, mais minha loja física cresce, o fortalecimento digital reflete em minha loja física”. 

Ferramenta de live shop da Tray

Para quem é lojista Tray, a ferramenta já está disponível para uso sem nenhum tipo de custo adicional para isso.

No painel administrativo da loja será possível configurar o período, nome do evento, os produtos que serão apresentados durante a live e precificação diferenciada, garantindo uma exclusividade para o cliente.  

Para quem ainda não utiliza a Tray, é possível contratar a plataforma de e-commerce e ativar o recurso para vender com transmissões ao vivo com poucos cliques.