Logo E-Commerce Brasil

Tray libera integração exclusiva com WhatsApp para Campanhas Inteligentes

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Mais um recurso muito esperado por lojistas é liberado na Tray. A novidade é a nova integração com o WhatsApp para a realização de Campanhas Inteligentes, uma ótima oportunidade para aumentar vendas no período da Black Friday. Confira mais informações sobre a integração.

Experiência nativa Tray e WhatsApp

Mais uma oportunidade de melhorar a conversão na loja virtual chega na Tray, especialmente no período em que as vendas estão mais aquecidas. Exclusiva para ajudar o lojista a aumentar as conversões na loja virtual, a ferramenta visa facilitar a realização de campanhas inteligentes, que ajudam a destacar benefícios e atrair clientes.

Na primeira versão do lançamento, a integração com o WhatsApp permitirá a criação de campanhas para disparo automático de mensagens para recuperação de carrinho abandonado, clientes recorrentes, campanhas de aniversariantes e também pop-up de retenção.

Contudo, é importante destacar que essa funcionalidade não está habilitada para realização de atendimento que o lojista faz pelo WhatsApp. A integração é totalmente voltada para campanhas inteligentes para aumento de vendas, que é muito relevante no período da Black Friday que se aproxima.

Como habilitar o WhatsApp na loja virtual?

Para ativar a ferramenta em sua loja Tray, basta acessar o passo a passo disponível em nossa base de conhecimento. Mas atenção! Para que você possa utilizar esta integração, é obrigatório que você tenha um número nunca utilizado antes. Essa regra é do próprio Facebook e só permitirá que o recurso funcione nessas condições.

Para aprovar este novo número junto ao Facebook, é necessário preencher o formulário e se encaixar na política de uso do Facebook. Se você é lojista Tray, ative agora mesmo este recurso em sua loja e aproveite os benefícios para a Black Friday.

Leia também: Especialista aponta os caminhos para evitar conflito de canais em D2C