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Tray e CACB anunciam projeto de inclusão digital voltado para o e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) acaba de anunciar o lançamento de um projeto de inclusão digital empresarial para possibilitar que mais de 2 milhões de associados tenham acesso a soluções de comércio eletrônico.

A iniciativa consiste em viabilizar a criação gratuita de um website com estrutura para vendas online à todas as empresas afiliadas às cerca de 2.3 mil Associações Comerciais e Industriais ligadas às 27 federações representativas de cada Estado brasileiro.

Para alcançar este objetivo, a CACB fechou uma parceria com a Tray, maior plataforma de comércio eletrônico do Brasil.

Ao todo, as Associações Comerciais e Industriais afiliadas às federações representadas pela CACB possuem um número superior a dois milhões de empresas afiliadas. Considerando que, segundo estudo do CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil), apenas 45% das pequenas empresas possuem websites, o projeto da CACB terá o  potencial de dar vida digital a todos os afiliados que não possuem uma página de internet e atrair mais empresas a afiliarem-se ao sistema CACB e usufruir desta iniciativa.

O Diretor do Progerecs, Programa de Geração de Receitas e Serviços da CACB, Luis Antonio Bortolin, informa que segundo o Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) o Brasil chegou ao final de 2011 com pouco mais de 2.7 milhões de domínios .br. “Isto significa que, se todas as empresas que ainda não tem site, filiadas às Associações Comerciais de nossa rede de federações, aderirem ao projeto, elas provocariam um aumento superior a 40% no número de domínios .br na internet brasileira”, afirma.

Já o presidente da CACB José Paulo Dornelles Cairoli, informa que a inclusão digital empresarial significa uma oportunidade para os pequenos empresários brasileiros conhecerem os benefícios de possuir uma página na internet, com informações básicas da sua atividade ou do seu negócio no chamado mundo virtual e realizarem vendas através do comércio eletrônico. “Com tal iniciativa os empresários criarão uma identidade na rede, facilitando a localização dos seus produtos e serviços através dos diversos mecanismos de busca hoje existentes, como o Google”, afirma Cairoli.

Ele cita como exemplo o caso de um prestador de serviços de uma pequena cidade do Brasil que potencializará a chance de aumentar suas vendas através da publicação de seus produtos e ofertas na internet pois qualquer usuário da internet poderão encontrar sua empresa.

Para o CEO da Tray, Walter Leandro Marques, o maior impacto desse incentivo será o de criar uma cultura digital para o pequeno empreendedor. Segundo Walter, dessa forma estes empresários terão a chance de realizar seus sonhos de terem um web site ou uma loja virtual e colherão para suas empresas os benefícios da internet. “É incalculável a quantidade de novas oportunidades que surgirão quando a grande maioria dos pequenos empreendimentos forem mapeados e encontrados na Internet. É uma grande responsabilidade e também um orgulho para a Tray poder colaborar com uma iniciativa desta envergadura”, afirma.

De acordo com Walter, os empresários que quiserem criar seu website podem acessar o endereço www.eshopcidade.com.br e preencher o cadastro que  imediatamente seu web site estará publicado.

Os empresários tem a opção de criar seu website, de forma gratuita, como uma vitrine para a exposição dos produtos e serviços além das informações de contato e também tem a opção de contratar e montar sua loja virtual.

O projeto possui um shopping virtual para cada cidade do Brasil para que a Associação Comercial e Industrial de cada cidade se torne referência no comércio eletrônico da mesma forma que já é referência no varejo físico.

Com informações de E-commerce News