TikTok está agora encorajando os criadores de conteúdo a compartilhar vídeos longos no formato horizontal, semelhante ao formato popular no YouTube. A plataforma chinesa começou a enviar essa orientação aos usuários do TikTok na última passada, oferecendo um impulso de visibilidade por 72 horas para vídeos nesse formato.
Após a influência do TikTok nas redes sociais ocidentais, a plataforma chinesa está dando um passo para atrás para tentar competir com o YouTube em seu próprio estilo. Quando o TikTok inicialmente causou impacto nas redes sociais ocidentais, surgiram adaptações nas plataformas existentes. A Meta introduziu o Reels no Instagram, enquanto o YouTube lançou o Shorts. Agora, o TikTok está incorporando elementos do formato do YouTube em seu conteúdo.
Os critérios para ser elegível a esse benefício, é ter uma conta com mais de três meses, o conteúdo deve ser original, não publicitário e também não vinculado a contas governamentais, políticos ou partidos. Vídeos de dublagem são desencorajados.
A inclusão da hashtag #longervideos é opcional, mas ressalta a intenção do TikTok de facilitar a busca por esse formato na plataforma e promover sua divulgação. A transição para vídeos longos na horizontal representa uma oportunidade para o TikTok gerar mais receita com anúncios, já que esse formato é preferido pelos anunciantes e permite à plataforma vender mais espaços publicitários em um único vídeo, semelhante à abordagem do YouTube.
Texto elaborado com informações do Tecnoblog.