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Grandes marcas trocaram ferramentas para usar a tecnologia da Frete Rápido

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

O atendimento ao cliente é, hoje, um dos pontos mais importantes e que diferenciam as empresas em meio a concorrência. Nesse cenário, a logística exerce um papel fundamental e, por esse motivo, as soluções tecnológicas apoiam os negócios em todas as etapas do processo, tornando-o mais eficaz e gerando resultados positivos. 

Segundo o estudo “Panorama da Gestão Logística no E-commerce Brasileiro” da logtech Frete Rápido, 48% das lojas virtuais possuem expectativas de crescer entre 10% e 30% para este biênio ao aplicar estratégias de Marketplace In, multiorigem com dark stores e ship from store. 

Nesta busca por crescimento e rentabilidade, grandes marcas têm realizado a troca de fornecedores. Empresas como Nestlé, Klabin, Havan, entre outras, encontraram no Hub de Transporte Digital da Frete Rápido a resposta aos desafios logísticos em diferentes etapas. “A experiência com a plataforma tem sido de aprendizado e melhorias para nossa operação, que hoje entrega aos nossos clientes o status das encomendas”, afirma Juliana Furtado, National Logistic Analyst da Klabin.  

O Grupo DPSP, após a troca de ferramentas utiliza tecnologias nativas no HUB FR para otimizar as estratégias de Ship From Store e Delivery.  

A Mondial, fabricante reconhecida de eletrodomésticos, passou a ter um gerenciamento unificado e escalável com a nova plataforma. A partir da integração proporcionada pela Frete Rápido, as empresas do grupo estão aptas a entregar uma experiência aprimorada para os clientes, além de contar com diversos benefícios internos, como otimização de processos. A Havan também optou pela mesma tecnologia por sua alta performance de integrações e a robustez de suas funcionalidades.  

Já a Nestlé fez migração do software pela liberdade de aplicar estratégias como a multiorigem, que permite gerenciar toda a trajetória do pedido. A Chevrolet, por sua vez, pode lançar o seu marketplace de autopeças e tem acelerado a gestão logistica de suas concessionárias por meio da arquitetura guarda-chuva da Frete Rápido, que consiste na conta master e suas subcontas para facilitar o gerenciamento.  

“Implementamos a Frete Rápido na Shoptan durante o ano de 2022 e, em pouco tempo, já colhemos grandes resultados. A escolha se deu pelo atendimento e comunicação, que são diferenciais e tem fortalecido a parceria dia após dia”, comenta Augusto Palomo, CEO da Shoptan, startup de soluções digitais e comércio eletrônico.  

Os resultados dessas trocas de software falam por si. Esses são os pontos que culminam em geração de receita e reputação de marca para as companhias:  

Integração confiável para aplicar estratégias omnichannel;
Redução nos custos com frete;
Otimização de processos;
Redução de demandas do SAC; 
Mais conversão e fidelização.

“No futuro as operações omnichannel serão chamadas somente de operações, ainda há um longo caminho para trilharmos, entretanto, o consumidor já espera ter a mesma experiência de compra em todos os canais. Nosso trabalho e fornecer todo o background tecnológico para que nossos clientes e parceiros atendam as necessidades e anseios dos consumidores.” finaliza Eduardo Bragança, Head de Marketing da Frete Rápido.