Target tem aumento de 17% no fim do ano puxado por vendas online
A Target relatou um aumento de 17,2% nas vendas comparáveis para a temporada de fim de ano na quarta-feira (13), já que suas vendas online mais que dobraram, graças às entregas mais rápidas e maior demanda por produtos domésticos, eletrônicos e produtos de beleza.
Uma grande parte do crescimento das vendas veio de entregas no mesmo dia e serviços de coleta na loja, áreas onde o varejista baseado em Minneapolis tem investido pesadamente durante a pandemia de Covid-19.
Varejistas com grandes bolsos, como Target e Walmart, estão usando a ruptura provocada pela crise da saúde como uma oportunidade de ganhar participação de mercado de rivais menores que lutam para sobreviver ao impacto da pandemia.
A Target vendeu em dezembro 150 milhões de itens por meio de serviços que permitem aos clientes retirar suas compras online nas lojas, quase quatro vezes mais do que no mesmo período do ano anterior.
O aumento nas vendas veio quando os varejistas espalharam suas promoções de fim de ano para evitar a aglomeração nas lojas, em vez de se concentrar em alguns dias específicos.