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Take Blip integra nova funcionalidade do Instagram de interação em grande escala entre marcas e clientes

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Que o mercado sofre mudanças significativas em um curto espaço de tempo, você já sabe. Falamos hoje com o consumidor 5.0, que é focado na experiência e no relacionamento. Para as marcas, é imprescindível a presença nas redes sociais e nos canais de mensagem para atingir esse público.

No caso do Instagram, são mais de 1 bilhão de usuários ativos no mundo. Ter uma presença que seja relevante e oferecer informações do seu produto e serviço já não são mais o suficiente. Por isso, cada vez mais, as plataformas buscam se adaptar e lançar novas funcionalidades para alavancar os negócios e gerar a satisfação dos clientes.

Vamos ao lançamento: O Facebook anunciou em junho deste ano, durante a conferência anual dos desenvolvedores da marca (F8), a divulgação oficial do Messenger API para Instagram. Agora, as marcas têm um suporte ainda maior para que os usuários possam se comunicar diretamente com elas.

Com essa nova funcionalidade, é possível dentro do Instagram escalar o atendimento da empresa, gerenciar todas as mensagens recebidas automaticamente e integrar vários atendentes a uma mesma conta. As mensagens podem ser respondidas de forma automática no chat ou serem direcionadas para o atendimento humano em caso de solicitações mais complexas.

Em janeiro de 2021, a Take Blip, provedora de solução para o Facebook Messenger, já havia testado a funcionalidade desse recurso, quando uma versão Beta da Messenger API para Instagram foi disponibilizada para provedores selecionados. O piloto foi ao ar com o perfil oficial do “Primo Rico”, maior influenciador de finanças do mundo que possui mais de 5 milhões de seguidores. Durante uma LIVE, com mais de 40 mil pessoas ao vivo, o influenciador convidou os seguidores a enviarem uma mensagem via Instagram para receberem um material exclusivo. Em menos de uma hora, mais de 50 mil mensagens foram trocadas por meio da plataforma Take Blip.

Estão prontos para uma revolução na comunicação entre marcas e clientes? Esse novo recurso vai permitir que empresas integrem mensagens do Instagram com seus aplicativos de negócios, ajudando a conduzir conversas mais significativas, aumentar a satisfação do consumidor e acelerar as vendas.

“A possibilidade de disponibilizar o Instagram Messaging como mais uma comunicação em nossa plataforma atende a um esperado anseio que grandes, médias e pequenas empresas tinham de poder transacionar de maneira escalável por este canal. Estamos falando de um importante marco, que consolida o movimento dos grandes players de tecnologia em direção ao comércio conversacional”, ressalta Guilherme Dallaqua, Head de Alianças Estratégicas em Take Blip.

Ao integrar a API do Messenger para Instagram, as empresas e os desenvolvedores podem dimensionar com eficácia os fluxos de trabalho de mensagens para uma melhor experiência do cliente e construir relacionamentos mais autênticos. Com isso, é muito importante que empresas como Take Blip integrem a lista de soluções oferecidas para seus clientes.

Em 2020, foram mais de 10 bilhões de mensagens trafegadas na plataforma de Take Blip. Além disso, mais de 80 milhões de usuários únicos interagiram com contatos inteligentes desenvolvidos pela companhia. Em 2021, só no primeiro trimestre já foram registradas mais de 3 bilhões de mensagens trafegadas e 29 milhões de usuários únicos.