Para 2015, apesar da retração esperada na economia do país, o relatório WebShoppers da E-bit prevê um crescimento de 20% para o e-commerce brasileiro, atingindo um faturamento de R$ 43 bilhões até o fim do ano.
Grande parte desses números virão das datas comemorativas – e a primeira delas está logo aí: o Dia das Crianças. Considerada a data de maior faturamento do segundo semestre – atrás apenas do Natal – o dia 12 de outubro é uma excelente oportunidade para expandir os negócios no segmento.
Com o crescente interesse dos baixinhos por tecnologia, buscar brinquedos que se conectam a tablets e smartphones são uma excelente pedida. Aplicativos e jogos eletrônicos – de mídia física ou não – também agradam muito a geração que nasceu conectada.
Também é interessante observar uma tendência de pais que buscam afastar os filhos das telinhas de eletrônicos, dando preferência aos brinquedos tradicionais. Segundo pesquisa, entre 56% dos pais que irão presentear seus filhos, 20% afirmaram que pretendem comprar miniveículos ou bicicletas para os filhos, 17% bonecos ou bonecas e 14% brinquedos educativos.
Fonte: Blog PagSeguro