Marcas devem deixar cada vez mais claro suas questões de responsabilidade sociais e ambientais. Afinal, gerações mais novas prezam por isso e quem menosprezar cairá rapidamente em desuso entre elas.[/caption]
Leia também: 62% dos consumidores estão dispostos a mudar seus hábitos de compra em prol da sustentabilidade
Diante de todas essas mudanças, a Insider reforça que a estratégia de sustentabilidade no e-commerce será fundamental. Afinal, grande parte do consumidor atual deseja saber tanto a origem do produto, como as condições de embalagem e de entrega. Segundo o estudo, a sustentabilidade é uma consideração primária da marca para consumidores millennials e da geração Z. Portanto, gerações mais jovens não só têm enorme influência nas percepções da marca, como cada vez mais exercem o poder de escolher onde investir.
Sustentabilidade no e-commerce será fundamental ao varejo, aponta estudo
De acordo com um estudo da Insider Intelligence, a pandemia e as mudanças nas preferências dos consumidores alteraram fundamentalmente o varejo no e-commerce. Por conta disso, lojistas e marcas deverão se adaptar para reter consumidores de olho na sustentabilidade, que provavelmente gastarão mais do que nunca em 2022. Como referência, o levantamento aponta que as vendas totais no varejo dos EUA em 2022 aumentarão 2,5% em relação ao ano passado. Neste caso, chegará a US$ 6,624 trilhões, com as vendas no comércio eletrônico crescendo 16,1%.
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Marcas devem deixar cada vez mais claro suas questões de responsabilidade sociais e ambientais. Afinal, gerações mais novas prezam por isso e quem menosprezar cairá rapidamente em desuso entre elas.[/caption]
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Diante de todas essas mudanças, a Insider reforça que a estratégia de sustentabilidade no e-commerce será fundamental. Afinal, grande parte do consumidor atual deseja saber tanto a origem do produto, como as condições de embalagem e de entrega. Segundo o estudo, a sustentabilidade é uma consideração primária da marca para consumidores millennials e da geração Z. Portanto, gerações mais jovens não só têm enorme influência nas percepções da marca, como cada vez mais exercem o poder de escolher onde investir.
Marcas devem deixar cada vez mais claro suas questões de responsabilidade sociais e ambientais. Afinal, gerações mais novas prezam por isso e quem menosprezar cairá rapidamente em desuso entre elas.[/caption]
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