Logo E-Commerce Brasil

Sustentabilidade + liveSEO: aumentando a visibilidade da B.O.B de forma consciente e responsável

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

B.O.B (Bars Over Bottles) é uma marca de cosméticos em barra que está dominando o coração dos brasileiros, principalmente aqueles que têm como um de seus valores principais a sustentabilidade.

A empresa foi lançada em 2019, oferecendo apenas cinco produtos — três tipos de xampus e dois tipos de condicionadores em barras. Enquanto hoje já conta com uma gama de aproximadamente 80 produtos.

Durante os últimos anos, a marca teve um crescimento expressivo, e hoje é uma das maiores referências em produtos cosméticos zero plástico no Brasil, onde construiu sua comunidade e conta com mais de 35.000 vendas mensais.

Há 9 meses, a B.O.B iniciou sua parceria com a Agência liveSEO após um primeiro contato durante o Fórum E-Commerce Brasil e, desde então, muitos resultados foram alcançados. Essa evolução só foi possível devido a um trabalho sólido, uma comunicação transparente, com constante troca de feedbacks entre os stakeholders da B.O.B e a equipe da liveSEO, e o aprimoramento contínuo dos processos. 

Conheça alguns dos resultados orgânicos alcançados pela B.O.B

Durante o período da parceria, suas impressões cresceram em 41,9%, e o número de keywords indexadas teve um aumento surpreendente de 424,5%. Esses resultados foram impulsionados pelas principais implementações, como a otimização de textos de categorias, melhorias no rastreamento, correções em páginas com erro 404, otimização de velocidade, estrutura e muito mais.

Ainda, a criação de conteúdo original e relevante resultou em um crescimento de 94% dos cliques non-branded em relação ao período anterior e 69% em relação ao ano anterior.

No mês de abril, observou-se um aumento exponencial nos cliques e impressões, e esse crescimento pode ser atribuído à inclusão de pautas de topo de funil em seu blog. Essas pautas, com alto volume de busca, foram responsáveis por atrair um grande número de usuários e, consequentemente, aumentar o tráfego do site.

Além disso, os resultados relacionados ao blog também são notáveis. Houve um aumento de:

120% de keywords indexadas;
116% de impressões;
10,3% de receita. 

Esses resultados destacam o impacto positivo das estratégias de SEO implementadas pela liveSEO, demonstrando seu compromisso em expandir a presença online da B.O.B e obter resultados significativos.

Ter a oportunidade de trocar com a liveSEO nesse projeto tem sido uma experiência muito enriquecedora. A equipe não só demonstra um vasto conhecimento técnico, como também adota uma abordagem eficaz e perfeitamente alinhada às demandas do mercado e as nossas necessidades.

— Helena Canal

Marketing & Branding Project Manager