A Stellantis, grupo automotivo que reúne carros da Fiat, Chrysler e Peugeot, anunciou na última quinta-feira (22) o lançamento do Cart, uma plataforma de e-commerce que consegue englobar pagamentos dos carros com serviços de abastecimento, pedágio, alimentação, estacionamento, entre outros através da central multimídia dos veículos.
O Cart conta com uma solução de pagamento integrada, permitindo que marcas parceiras ofereçam produtos e serviços através de um aplicativo compatível com a central multimídia dos carros. O sistema foi desenvolvido pelo time da Stellantis, de forma colaborativa.
“Mais do que mobilidade, o carro pode ser entendido como uma plataforma de negócio, ou seja, um ponto de partida para novas soluções na experiência do consumidor por meio da conectividade. A Nova Fiat Toro já está pronta para esse futuro. No início do segundo semestre, seus clientes estarão entre os primeiros a ter acesso à experiência e benefícios do Cart na central multimídia”, afirma Mateus Silveira, gerente de Inovação, Infotainment e Conectividade da Stellantis para a América do Sul.
Leia também: Auto E-Commerce Show: Congresso online
O diferencial é a experiência unificada, sem que o usuário tenha necessidade de fazer múltiplos downloads, logins, cadastros de cartão e gestão de várias contas. O objetivo é descomplicar, garantindo fluidez. Cart irá acompanhar o usuário na sua jornada de mobilidade, indo além do carro.
Para eliminar filas no balcão e passagem pelo Drive-Thru do McDonald’s, a plataforma irá, por exemplo, sincronizar o início do preparo do pedido ao tempo de deslocamento. Para o pagamento automático de estacionamentos e pedágios onde a tag é obrigatória, Cart e ConectCar trabalharam juntos para trazer informação, agilidade, conveniência, segurança e interatividade para o usuário direto da tela do multimídia do carro.
O acesso ao Cart será simples e rápido. Bastará baixar o aplicativo, cadastrar o cartão de crédito e se preparar para uma experiência inovadora, dentro do carro e sem sair do caminho. “Cart simplifica a vida, otimizando o tempo de quem compra pelo celular e se move pela cidade. Em tempos de distanciamento social, também garante uma experiência segura e com menos contato físico”, completa Mateus.
É o e-commerce invadindo também o setor de auto. Pensando nessas mudanças, o E-Commerce Brasil promove, no dia 13 de maio, o evento Auto E-Commerce Show, que apresentará estratégias para vendas de produtos automotivos através de lojas virtuais e trazer profissionais que se consolidaram neste meio. Será um dia de muitas palestras de excelência, totalmente online. SE INSCREVA AQUI!