A CRwizard é uma startup de otimização de feed de produtos estabelecida em 2020 na Turquia. A empresa está fornecendo otimização de feed de produtos para mais de 100 marcas em 8 países. Atualmente, funciona como uma plataforma SaaS que otimiza as informações de produtos fornecidas pelas marcas em formato de feed XML para vários canais de marketing digital, como Google, Facebook, Instagram, Criteo e RTB House com base no desempenho.
Dessa forma, garante-se o alcance de maior receita com menor custo nos canais de marketing digital. A plataforma gera um aumento de ROAS de 40% e otimização de orçamento de mais de US$ 100 mil para 30 marcas, que incluem Migros,Lacoste, Gant, Nautica, Benetton, IKEA, Penti e Carrefour. No Brasil, o objetivo é investir e ampliar essa tecnologia para clientes daqui.
Segundo a empresa, 20% do orçamento de marketing digital é desperdiçado devido ao gerenciamento incorreto do feed de produtos. A distribuição correta é a chave do sucesso do negócio. No e-commerce e marketing digital, as empresas têm muitas ferramentas para gerenciar a distribuição mais avançadas do que os canais tradicionais. Mas o ideal é mostrar os produtos para as pessoas certas, na hora certa, no lugar certo, o que é possível graças aos avanços da tecnologia – a quantidade de dados que temos e a maneira como os usamos. Existem muitas plataformas que as empresas de comércio eletrônico promovem seus produtos, incluindo, mas não se limitando a Google, Facebook e Criteo – devido ao aumento das plataformas e da quantidade de dados; é difícil gerenciá-los todos de uma maneira perfeita.
Com catálogos de produtos enormes, um dos maiores desafios que os profissionais de marketing digital enfrentam é atender às necessidades de cada canal, decidir o grau de promoção de cada produto em cada canal e executar o processo sem erros. Sem uma equipe de marketing digital de TI holística dedicada, é impossível fazer alterações rápidas no feed e nas campanhas de anúncios de produtos.
O CRwizard é um produto definitivo de otimização de feeds de produtos que fornece fluxo de dados contínuo e sem erros para seus canais de anúncios enquanto economiza seu orçamento de anúncios.
- Utilize o algoritmo dos canais de anúncios: otimize seus dados de feed de produtos com recomendações baseadas em know-how e regras IF-THEN para atender às necessidades dos canais de anúncios.
- Mantenha o fluxo de dados sem erros: aplique regras de segurança e receba notificações instantâneas para eliminar o desperdício de orçamento de marketing digital.
- Aloque o orçamento correto: use fontes de dados adicionais para categorizar seus produtos automaticamente com o Google Analytics, Google Sheet etc. para aumentar suas conversões. Você pode detectar instantaneamente produtos que têm grande conversão de tráfego zero e têm apenas uma variante à venda ou têm estoque reduzido, e pode direcionar dinamicamente o investimento feito nesses produtos para produtos com alto desempenho.
A ferramenta multifuncional e fácil de usar permite ações rápidas que podem fazer você se destacar da concorrência com quase nenhum esforço.
Leia também: ESHOPPER anuncia o primeiro e maior digital ranking de usabilidade do e-commerce brasileiro