Logo E-Commerce Brasil

Starbucks lança aplicativo de pagamentos no Brasil

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A rede de cafeterias Starbucks estreia no Brasil nesta semana o seu aplicativo oficial, que permite realizar pagamentos no smartphone, bem como encontrar lojas próximas.

Disponível para aparelhos com sistema Android ou iPhones, o app agiliza as compras, já que, para pagar, são necessários poucos toques na tela do smartphone.

De acordo com a Starbucks, o pagamento móvel representa mais de 20% de todas as transações nas lojas da companhia nos Estados Unidos. São 7 milhões de pagamentos por semana no país.

Publicidade
Por enquanto, o aplicativo não vai permitir realizar pedidos à distância, como já acontece em alguns locais e ajuda a reduzir filas nas cafeterias da rede.

No Brasil, o app permitirá realizar as seguintes atividades:

– pagar pedidos pelo smartphone utilizando o Starbucks Card;

– localizar de lojas;

– acompanhar estrelas acumuladas no programa My Starbucks Rewards;

– checar saldo e recarga de créditos;

– proteger a conta por senha;

– transferir saldo entre Starbucks Cards;

O app da Starbucks já estava disponível em uma série de países antes de chegar ao Brasil. São eles: Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Coréia do Sul, Austrália, Áustria, República Tcheca, França, Alemanha, Kuwait, Rússia, Cingapura, Hong Kong, Macau, México, Malásia, Polônia, Suíça, Tailândia, Taiwan e Porto Rico.

Fonte: Exame