“A gente tem os direitos de venda, mas a gente não tem os direitos da marca para usar como quiser, então a gente tem que tomar um super cuidado”, explicou João Kalil, senior manager e-commerce da Nestlé, durante sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil 2022.
Para distribuir os produtos Starbucks at Home pelo Brasil mantendo as características da marca, a Nestlé optou inicialmente por inserir pontos de venda em varejos de aspecto premium. Isso começou em São Paulo, ainda em 2018 e em 2021 já estava em todos os estados do país.
Porém, com o varejo físico só foi possível chegar a 4.400 lojas, um volume ainda muito pequeno para o que era esperado em termos de venda. Frente a essa dificuldade, foi necessária uma inovação e com isso lançado o primeiro D2C de Starbucks no mundo.
Starbucks at Home: a experiência de e-commerce de uma marca premium
Em 2018 a Nestlé Brasil adquiriu os direitos de venda de todos os produtos da marca Starbucks at Home. O objetivo era expandir as vendas, mas era necessário manter o caráter premium da marca. A solução chegou justamente via e-commerce.
“A gente tem os direitos de venda, mas a gente não tem os direitos da marca para usar como quiser, então a gente tem que tomar um super cuidado”, explicou João Kalil, senior manager e-commerce da Nestlé, durante sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil 2022.
Para distribuir os produtos Starbucks at Home pelo Brasil mantendo as características da marca, a Nestlé optou inicialmente por inserir pontos de venda em varejos de aspecto premium. Isso começou em São Paulo, ainda em 2018 e em 2021 já estava em todos os estados do país.
Porém, com o varejo físico só foi possível chegar a 4.400 lojas, um volume ainda muito pequeno para o que era esperado em termos de venda. Frente a essa dificuldade, foi necessária uma inovação e com isso lançado o primeiro D2C de Starbucks no mundo.
“A gente tem os direitos de venda, mas a gente não tem os direitos da marca para usar como quiser, então a gente tem que tomar um super cuidado”, explicou João Kalil, senior manager e-commerce da Nestlé, durante sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil 2022.
Para distribuir os produtos Starbucks at Home pelo Brasil mantendo as características da marca, a Nestlé optou inicialmente por inserir pontos de venda em varejos de aspecto premium. Isso começou em São Paulo, ainda em 2018 e em 2021 já estava em todos os estados do país.
Porém, com o varejo físico só foi possível chegar a 4.400 lojas, um volume ainda muito pequeno para o que era esperado em termos de venda. Frente a essa dificuldade, foi necessária uma inovação e com isso lançado o primeiro D2C de Starbucks no mundo.