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Solução Nuvem Pay promete checkout rápido e seguro no e-commerce

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

A Nuvemshop apresenta a Nuvem Pay no Brasil. Segundo a empresa, trata-se de uma solução tecnológica para otimizar a experiência de compra aos consumidores. Isso porque permite um checkout simplificado, em qualquer uma das lojas ativas da base da Nuvemshop.

Imagem de uma mulher sorrindo, segurando um cartão de crédito em uma mão e olhando para o celular na outra

Integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop, a Nuvem Pay e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários.

Desenvolvida integralmente pela própria empresa, a solução foi testada nos últimos dois meses por milhares de lojistas da Nuvemshop e já possui cerca de meio milhão de consumidores cadastrados. Os resultados preliminares da fase de teste indicam que clientes que usam Nuvem Pay são 40% mais propensos a terem as compras finalizadas em seus e-commerces. Ainda, a empresa espera ultrapassar a marca de 5 milhões de usuários cadastrados até o final do ano.

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“Temos como missão reduzir as barreiras do empreendedorismo, trazendo a tecnologia de ponta de grandes players globais para nossos empreendedores. Ao lançarmos a Nuvem Pay em um contexto econômico desafiador, permitimos que nossos clientes usufruam de uma tecnologia exclusiva para potencializar suas receitas. E melhor, sem custo adicional algum”, explica Guilherme Pedroso, diretor geral da Nuvemshop no Brasil.

Informações de pagamento salvas no Nuvem Pay

Integrada ao checkout das lojas da Nuvemshop, a Nuvem Pay e permite aos consumidores cadastrados comprar em qualquer e-commerce da plataforma sem a necessidade de preencher formulários extensos — o cadastro de dados pessoais fica salvo. Há ainda a possibilidade de salvar as informações de pagamento para clientes que utilizam o Nuvem Pago, meio de pagamento da Nuvemshop. Todas as informações coletadas estão em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e são criptografadas de ponta à ponta.

Segundo pesquisa da Opinion Box, realizada em 2022, mais de 70% dos consumidores entrevistados disseram que quanto mais rápida a etapa de pagamento na loja virtual, maiores são as chances de comprarem. Além disso, entre os motivos do consumidor abandonar o carrinho de compras está a demora no preenchimento das informações no checkout. Portanto, endereçar essas dores no final da jornada de compra no checkout, faz com que a Nuvem Pay potencialize as vendas dos lojistas.

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