Logo E-Commerce Brasil

SoftBank lidera investimento de US$ 1 bi na empresa de e-commerce THG

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

A empresa de comércio eletrônico de beleza e estilo de vida THG levantou mais de US$ 1 bilhão, incluindo US$ 730 milhões do japonês SoftBank.

O negócio dá ao SoftBank participação de pouco menos de 10% na empresa sediada em Manchester (antes conhecida como The Hut Group), além da possibilidade de investir mais US$ 1,6 bilhão no braço de tecnologia da THG, o “THG Ingenuity”.

A THG é dona da loja de produtos de beleza Lookfantastic, da marca de maquiagem Illamasqua e do clube de assinatura de cosméticos Glossybox, bem como da empresa de suplementos Myprotein. A companhia disse que usará o dinheiro para “executar um fluxo avançado de fusões e aquisições estratégicas”.

A companhia também anunciou que fez um acordo para comprar a Bentley Laboratories, uma prestigiada desenvolvedora e fabricante de produtos de beleza com sede em Nova Jersey, por US$ 255 milhões. Este é o mais recente de uma série de negócios que a THG fechou desde sua listagem, incluindo as marcas americanas de skincare Perricone e Dermstore.com.

A companhia disse que planeja transformar a THG Ingenuity, que fornece serviços de comércio eletrônico para outras empresas, em um negócio autônomo nos próximos 15 meses. Depois disso, o SoftBank poderia investir no negócio. Se o SoftBank optar por isso, terá uma fatia de 19,9% na THG Ingenuity, a uma avaliação de US$ 6,3 bilhões.

Leia também: Existe vida fora dos marketplaces no setor automotivo?

Fonte: UOL, via Reuters