A Signify, maior fabricante de lâmpadas do mundo, divulgou, na sexta-feira (29), um salto de 9% nos principais lucros do primeiro trimestre, superando as expectativas dos analistas, já que a crescente demanda por lâmpadas economizadoras de energia superou a persistência problemas da cadeia de suprimentos.
As vendas aumentaram 6,4% em relação ao ano anterior em 1,8 bilhão de euros, uma vez que governos e empresas continuaram a aumentar a demanda por soluções de iluminação que usam menos energia.
A escassez de componentes e restrições logísticas que assolaram a empresa ao longo de 2021, no entanto, continuaram a causar problemas, enquanto os resultados também foram impactados pelo retorno dos bloqueios de COVID na China e pela invasão russa da Ucrânia.
“Em meio a essas condições desafiadoras, a Signify continuou a ver um forte impulso no canal profissional nos EUA e na maioria das outras geografias”, disse o CEO Eric Rondolat.
Rondolat disse que ainda espera que as vendas comparáveis cresçam de 3% a 6% este ano, desde que o mercado chinês e os problemas da cadeia de suprimentos global não se deteriorem ainda mais.
A empresa divulgou lucro principal no primeiro trimestre de 187 milhões de euros (US$ 197 milhões).
Analistas em uma pesquisa compilada pela empresa previam que o lucro médio ajustado antes de juros, impostos e amortização (Ebitda) permaneceria praticamente estável no período de janeiro a março em 173 milhões de euros sobre vendas de 1,7 bilhão de euros.
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Fonte: Reuters