Logo E-Commerce Brasil

Shopee contabiliza mais de 3 milhões de vendedores brasileiros

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Shopee oficializou, nesta semana, que atingiu a marca de mais de três milhões de vendedores brasileiros registrados na plataforma. Entre eles, ficam micro, pequenas e médias empresas, até grandes marcas como Nivea, L’oreal, Heineken, PlayStation, Unilever etc.

De acordo com dados da companhia, a regularização também é uma constante entre as comercializações com lojistas/marcas brasileiras. Isso porque mais de 85% das vendas realizadas no marketplace são de lojas locais, com nove a cada dez pedidos concluídos por empreendedores com CNPJ.

A plataforma abriu-se para empreendedores brasileiros em 2020 e, desde então, atrai negócios em todas as regiões. De acordo com Felipe Lima, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócios da Shopee, a digitalização foi um dos principais motivos para a boa recepção da Shopee.

̶0;São pequenos e médios lojistas, bem como as grandes marcas, que encontraram na digitalização uma oportunidade de iniciar o seu próprio negócio ou aumentar os resultados de suas lojas. Queremos tornar essa jornada a mais completa possível, com todos se beneficiando da economia digital”, afirma.

O executivo complementa citando o compromisso da Shopee no apoio ao empreendedorismo local. “Conectamos vendedores à milhões de usuários e oferecemos diversas ferramentas para que possam alavancar suas vendas e, assim, crescerem seus negócios”, pontua.