Redação E-Commerce Brasil

Shop2gether anuncia marketplace para pequenos varejistas de moda

Terça-feira, 31 de março de 2020   Tempo de leitura: 3 minutos

O grupo Icomm, controlador do Shop2gether e do OQvestir, anunciou o lançamento de uma nova operação. Batizado de (2)Collab, o projeto é um marketplace de peças de vestuário com propósito de fomentar a moda nacional e criar um ecossistema atraente para pequenas marcas independentes anunciarem seus produtos e prospectarem clientes.

O (2)Collab será lançado oficialmente na primeira semana de abril e promete, de acordo com a companhia, ser uma plataforma que oferece um ambiente de vendas com objetivo de facilitar as buscas de consumidores e aumentar o engajamento do público com as marcas.

Segundo informou a empresa, essa nova plataforma oferecerá ao pequeno varejista de moda suporte comercial, de marketing, consultoria digital e toda a expertise na parte administrativa, para que as marcas consigam incrementar suas vendas e crescer seus negócios de forma sustentável através do e-commerce.

Coronavírus adiantou lançamento

Como explicou Eduardo Kyrillos, CEO do grupo Icomm, o projeto já estava sendo pensado desde o segundo semestre de 2019, mas com o avanço do novo coronavírus e os impactos da pandemia no varejo brasileiro, a companhia entendeu que a iniciativa precisaria sair do papel antes.

“Com o avanço do coronavírus no Brasil, entendemos que a iniciativa se torna ainda mais importante e necessária nesse momento, dando suporte a esses pequenos empreendedores que, infelizmente, sentirão impactos significativos em suas vendas”, diz Kyrillos ao InfoMoney.

Com esse lançamento, o grupo pretende apresentar propostas alinhadas às tendências do varejo, tanto para os pequenos varejistas que desejam ingressar no marketplace quanto dos consumidores finais.

“Nossa intenção com o (2)Collab é facilitar e capacitar ainda mais as marcas de moda independentes, emprestando o know how do Icomm Group”, afirma o CEO.

Além disso, o CEO deixa claro que os pequenos varejistas, ainda que estejam vinculados ao (2)Collab, manterão sua independência nos quesitos mais importantes, como no gerenciamento do estoque, precificação e escolha dos produtos que serão ofertados na plataforma.

Leia também: “Dropshipping não é muamba!”: aprenda a aplicar o conceito no seu negócio

As informações são do InfoMoney

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.