Logo E-Commerce Brasil

As vantagens do SGPweb para um vendedor online

O sistema de gestão de postagens representa para o mercado um grupo de soluções integradas que podem ajudar tanto vendedores quanto às agências franqueadas dos correios a cadenciar suas operações a fim de ampliar o número de clientes e postagens. Então, a primeira dúvida que pode surgir é a de como o SGPweb pode, efetivamente, fazer com que o vendedor online gere fluxo e amplificação dessas operações comerciais no mercado online?

O SGPweb é um sistema certificado pelos correios, portanto, a sua rede de abrangência logística é a maior do país. Essa rede é composta pelas agências franqueadas dos correios, que conectam os vendedores online ao consumidor final, essas são responsáveis por coletar, receber e distribuir as encomendas geradas a partir das vendas realizadas no comércio eletrônico e o SGPweb de conectar as três pontas.

Hoje, o nosso sistema possui integração com os principais hubs responsáveis pelas movimentações operacionais no e-commerce, além disso, possuímos vantagens técnicas e operacionais que permitem ao usuário da plataforma gerir e cadenciar um número expressivo de postagens.

A pré-postagem é o carro chefe do sistema de gestão de postagens SGPweb, enquanto produto tecnológico, a nossa solução oferece ao seller a possibilidade de acompanhar todas as suas postagens, independente do canal de vendas, em um único ambiente; detalhamento sobre todo o movimento postal: período, departamento, canal de vendas; e controle total dos custos.

O processo de importação de dados é uma função do sistema que opera com as melhores possibilidades de integração: via arquivo XML da nota fiscal, arquivo CSV, Bling, Tiny, Loja integrada, entre outros.

Você sabia que nós emitimos o SRO – Sistema de Rastreamento de Objetos – desde a geração da etiqueta? Sabe o que isso significa? Rastreio em tempo real, pois com o nosso sistema é possível a antecipação das informações a partir do momento que ela está sendo gerada, possibilitando acompanhar todo o processo antes mesmo do objeto chegar na agência do Correios.

Opções como o bloqueio de objetos já enviado também é possível com a mesma rapidez e processamento do cancelamento de entrega. Outra vantagem é a logística reversa que realiza o envio automático de autorização para o cliente final e acompanha o objeto até o destino final.

O sistema, enquanto empresa, entende que só existe uma maneira de continuar gerando vendas e faturamento para todos os agentes envolvidos na operação, até mais do que isso, para toda a cadeia do comércio até o consumidor final: fortificar e uni-los. Essa é a única maneira em que nós compreendemos como uma empresa deve se posicionar quando participa de múltiplas operações entre diferentes agentes. Além disso, saiba que para qualquer vendedor online/seller essa ferramenta é gratuita.

Leia também: PL dos Correios sucumbe com eleições e ausência de liderança do governo no Senado