A Agência Enext, consultoria de E-commerce e Marketing digital do grupo WPP, entre os seus principais clientes, tem a conta do Banco Mercantil. Atualmente cuidamos do produto saque aniversário FGTS. O produto conversa com um público amplo entre 24 e 35 anos que estão em busca de dinheiro rápido, sem burocracia e com uma taxa de saque acessível. É super fácil o passo-a-passo para sacar o FGTS, basta acessar: Banco Mercantil e clicar em “quero antecipar meu fgts” no botão de whatsapp.
Em 2023, a Enext entregou diversas estratégias focadas no blog do Banco Mercantil para aumentar a abrangência de termos, força de marca e direcionar os usuários para a Landing Page do FGTS. O objetivo era evoluir indicadores que aumentassem o clique no botão de WhatsApp para a contratação do produto, como levar mais usuários para o site, aumentar o número de sessões e cliques.
Para alcançar esses objetivos, a Enext adotou estratégias totalmente focadas em tracionar resultados para esses KPIs. Atuamos em conjunto com os stakeholders do banco e dividimos o backlog de atividades. Isso significa que todo o roadmap de atividades foi previamente planejado e aprovado antes da execução.
As principais entregas de SEO para atuar nessa frente, foram:
1 – Higienização de Backlinks Tóxicos e Authority Score
2 – Otimização de Metatags de Artigos fora do padrão
3 – Manutenção e otimização de Anchor Texts
4 – Calendário Editorial Trimestral por tendências
Após concluídos os primeiros esforços, tivemos + 65 cliques no botão de whatsapp direcionando para a landing page, um aumento de 61% de sessões orgânicas e 194 usuários vindos do blog. Além disso, o termo “https://fgts.bancomercantil.com.br/” passou da posição 50 para a 32 na classificação de busca do Google. Essas foram as estratégias orgânicas que tivemos que contribuíram com o sucesso constante do produto saque aniversário FGTS.
É importante destacar que a Enext não se limitou apenas a estratégias orgânicas, mas também atuou em outras frentes de Growth, como Mídias Pagas, Social Media e CRO (testes na página e melhorias de experiência do usuário).
Para conhecer mais sobre a página do produto, basta acessar o site.
Para aqueles que trabalham nesse segmento, a Enext destaca a importância de estudar constantemente, observar o que os outros players do mercado estão fazendo e pensar “fora da caixa”. Quebrar paradigmas pode ser uma alternativa para se destacar e conquistar resultados positivos.
Portanto, a Enext, agência especializada em e-commerce e marketing digital, tem como um dos seus principais clientes o Banco Mercantil e cuida do produto saque aniversário FGTS. Para aumentar a abrangência de termos, força de marca e direcionar usuários para a landing page FGTS, a Enext adotou diversas estratégias orgânicas e não orgânicas, que tiveram como resultado um aumento significativo de cliques no botão de WhatsApp, sessões orgânicas e usuários vindos do blog. Para se destacar nesse segmento, a agência recomenda estudo constante, observação do mercado e pensamento criativo.
A Enext demonstrou um profundo conhecimento em táticas de SEO e Growth, aplicando diversas estratégias para impulsionar o produto Saque Aniversário FGTS do Banco Mercantil. Ao trabalhar em conjunto com os stakeholders do banco e seguir um roadmap de atividades previamente planejadas, a agência conseguiu melhorar significativamente os indicadores de sucesso do produto. Dessa forma, a Enext se consolida como uma agência de destaque no segmento de e-commerce e marketing digital, que busca constantemente inovar e ir além do convencional para alcançar resultados positivos para seus clientes.