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Semana Pet promete movimentar o segmento de produtos e serviços para pets no e-commerce brasileiro

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

No Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), 62% das casas do país têm pelo menos um cachorro ou gato como morador. Esse percentual equivale a 40,4 milhões de residências espalhadas por todas as regiões, tornando assim, o segundo principal mercado pet do planeta. Em 2018, o varejo pet nacional movimentou R$ 34,4 bilhões, alta de 4,6% frente a 2017. O gasto médio mensal com um cão é de R$ 338,76.

Com o grande aumento do faturamento das compras pela internet, devido ao isolamento social causado pela Covid-19, a expectativa é de movimentar ainda mais um mercado em franca expansão na internet. Dados do Instituto Pet Brasil mostram que o e-commerce de produtos para pets já movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano. O segmento é o 11º em tíquete médio de vendas pela internet no Brasil, segundo o ranking da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm).

Semana Pet

Aproveitando essa tendência, a Semana Pet acontecerá de 24 a 31 de agosto de 2020, trazendo sua 1ª edição com um site totalmente focado no universo pet, com promoções e descontos nas melhores marcas e lojas online do segmento. Algumas das marcas que já confirmaram presença foram: Bravecto, Carrefour, Cobasi, Dog Chow, Doguitos, Fancy Feast, Friskies e Veja Pets.

Serão diversos produtos e marcas nos setores de alimentação, farmácia, higiene e acessórios para o seu pet. Além disso, as compras serão feitas 100% online com entrega segura, seguindo todas as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde).

Além de economizar na compra de produtos para os pet, o consumidor estará contribuindo com o Instituto Luisa Mell. A instituição atua principalmente no resgate de animais feridos ou em situação de risco, recuperação e adoção. Isso porque parte das vendas realizadas durante a semana da campanha serão revertidas em doação para a instituição.

A ação foi idealizada pela Proxy Media, empresa de marketing digital que realiza a Black Fralda, Liquida Beauty e Black Friday de Verdade. Campanhas promocionais de enorme sucesso no e-commerce brasileiro.

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Compras online e propósito social

“Esse momento que estamos passando é bastante delicado, mas temos certeza de que nossa campanha ajudará as pessoas com animais de estimação a economizarem durante esse período difícil da economia”, explica Francisco Cantão, sócio diretor da Proxy Media.

Além disso, o executivo explica que “nosso principal objetivo é reunir os principais players do mercado, ajudar a alavancar o resultado dos varejistas, da indústria e também propiciar ao consumidor oportunidades únicas de compra, trazendo marcas e produtos de alta qualidade pelo melhor preço”.

“O cuidado e atenção oferecidos pelas pessoas aos animais de estimação são sempre grandes e, mesmo neste momento complicado onde a maioria das pessoas está ficando mais em casa, a dedicação diária com os pets continua e vem até se intensificando”, completa Cantão.

Além de poder comprar em condições exclusivas, os consumidores contribuirão com uma instituição filantrópica que tenha como principal objetivo o resgate e cuidados com animais em situação de abandono e maus tratos, pois partes das vendas será revertida para uma ONG do setor que será divulgada no site da campanha.

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