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Como garantir segurança nas transações do seu e-commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

First Tech

Mesmo antes da pandemia, iniciada em 2020, o comércio eletrônico já vinha se consolidando. Mas é inegável que as restrições impostas por esta pandemia para conter a disseminação do coronavírus fizeram com que essa modalidade ganhasse mais espaço na rotina do brasileiro.

Porém, esse aumento no uso trouxe também o crescimento na quantidade de fraudes associadas aos pagamentos digitais.

Acontece que se fala em aumentar os níveis de proteção, muitos e-commerces ainda têm dificuldades em encontrar e adotar métodos eficientes para a proteção. De acordo com a First Tech, a boa notícia é que há possibilidade de reverter o cenário através de soluções inovadoras.

Garanta segurança de pagamentos no e-commerce

Muitas empresas deixam a segurança de lado ao colocar em produção o seu e-commerce, o que dá margem para que fraudes. Se o e-commerce não estiver atento a esse ponto, grandes dores de cabeça podem surgir.

Esteja alinhado ao PCI e à LGPD

O PCI SSC (Payment Card Industry Security Standards Council) é a norma responsável por reger transações com cartões de crédito e débito em todo o mundo. Isso inclui a implementação de medidas de segurança físicas e lógicas, a fim de proteger os dados de pagamento. O PCI foi criado em 2006 pela iniciativa conjunta da Visa, MasterCard, American Express, Discover e JCB. O principal objetivo é evitar fraudes em pagamentos digitais, sendo um protocolo a ser seguido por empresas que lidam com meios de pagamento.

Em tempos de LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) ativa, o cuidado com as informações solicitadas ao usuário deve ser redobrado. É tarefa da empresa mantê-las seguras e coletar somente o que é, de fato, necessário. Criptografar tudo isso e administrar em uma base bem protegida é primordial. Para além das normas estabelecidas na lei, a ação é importante para a segurança dos seus clientes e da empresa.

Adote medidas customizadas como token de bandeira para maior segurança

Contar com soluções customizadas, autorizadas pela bandeira VISA, por exemplo, pode oferecer maior nível de segurança aos consumidores na hora de realizarem seus pagamentos no e-commerce.

Ao adotar o token de bandeira, a cada novo pagamento realizado no e-commerce, por exemplo, acontece um processo chamado vinculação de credencial/dispositivo. Com esta vinculação, os dados de pagamento, ou seja, as credenciais se tornam únicas, amarrando o portador, dispositivo, aplicativo de pagamento ou estabelecimento, aumentando a chance da autorização do pagamento, uma vez que as credenciais e token foram previamente aprovados pelo emissor.

O token de bandeira, ou HoP DTS (Digital Token Service) é uma solução desenvolvida junto às bandeiras pela First Tech, que adiciona segurança no processo de pagamentos no e-commerce, em carteiras digitais e aplicativos mobile! Para implementar, basta falar com o time da First Tech.