Logo E-Commerce Brasil

Sebrae oferece cursos online gratuitos para auxílio em vendas online

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está oferecendo cursos online gratuitos para comerciantes se adequarem ao novo cenário da economia.

Devido ao coronavírus (Covid-19), muitas empresas precisaram baixar as portar para evitar contaminação e proliferação do vírus. Uma das medidas que podem ser adotadas pelos comerciantes é a venda online e delivery.

“Das orientações, a principal dúvida têm sido com relação a se organizar financeiramente nesse contexto atual, essa tem sido a principal e como se reinventar nas vendas, como é que a sua empresa vai até o cliente.”, afirmou Cibele Pestillo, consultora de negócios do Sebrae, ao G1.

A consultora ainda afirma que a melhor medida tem sido as parcerias entre empresas, principalmente em relação a entregas de produtos em domicílio. As parcerias diminuem os custos para as empresas.

O Sebrae disponibilizou 100% dos cursos e capacitações online e gratuitos. Entre as áreas oferecidas estão marketing digital, redes sociais, gestão financeira e fluxo de caixa. Os interessados podem acessar o site ou ligar para o número 0800-570-0800.

Leia também: “É hora de todo mundo se ajudar”: especialista dá dicas de marketing para se destacar na crise

As informações são do G1