Conhecido por ser um canal adicional em vendas para o varejo eletrônico, o marketing de afiliados reúne, em um mesmo ecossistema de rede, marcas anunciantes, que ofertam seus produtos e serviços, e afiliados digitais, responsáveis pela divulgação destes links de venda, em troca de comissionamento a cada conversão realizada.
De acordo com os números do levantamento, em 2020, o segmento de Saúde e Bem-Estar teve alta expressiva entre as principais categorias no período: 1289%, seguido por Beleza e Cuidados Pessoais, com aumento de 789%.
A tendência para 2021 é de que estes segmentos mantenham uma boa performance durante a data, uma vez que os dados demonstram resultados positivos nos últimos meses. Na comparação entre o terceiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2020, o aumento foi de 91% para Saúde e Bem-Estar e 250% para Beleza e Cuidados Pessoais.
“No ano passado, as pessoas passaram mais tempo em casa, e isso refletiu diretamente no perfil de consumo. Pela primeira vez na história, a Black Friday, que sempre teve como carro-chefe os eletrônicos, se destacou por outras categorias. Para este ano, esperamos um movimento parecido, com mais verticais em destaque, em especial as que refletem um cuidado consigo próprio ou com a casa”, explica Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.
Saúde e Beleza devem dominar mercado de afiliados nesta Black Friday
A um mês da Black Friday, a data já movimenta o varejo, o que reflete diretamente no mercado de afiliação. Para este ano, dados da rede da Rakuten Advertising, empresa especializada em tecnologia e consultoria para publicidade e marketing digital, indicam que as verticais de Saúde e Beleza deverão manter a alta de vendas registrada no ano passado, neste segmento.
Conhecido por ser um canal adicional em vendas para o varejo eletrônico, o marketing de afiliados reúne, em um mesmo ecossistema de rede, marcas anunciantes, que ofertam seus produtos e serviços, e afiliados digitais, responsáveis pela divulgação destes links de venda, em troca de comissionamento a cada conversão realizada.
De acordo com os números do levantamento, em 2020, o segmento de Saúde e Bem-Estar teve alta expressiva entre as principais categorias no período: 1289%, seguido por Beleza e Cuidados Pessoais, com aumento de 789%.
A tendência para 2021 é de que estes segmentos mantenham uma boa performance durante a data, uma vez que os dados demonstram resultados positivos nos últimos meses. Na comparação entre o terceiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2020, o aumento foi de 91% para Saúde e Bem-Estar e 250% para Beleza e Cuidados Pessoais.
“No ano passado, as pessoas passaram mais tempo em casa, e isso refletiu diretamente no perfil de consumo. Pela primeira vez na história, a Black Friday, que sempre teve como carro-chefe os eletrônicos, se destacou por outras categorias. Para este ano, esperamos um movimento parecido, com mais verticais em destaque, em especial as que refletem um cuidado consigo próprio ou com a casa”, explica Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.
Conhecido por ser um canal adicional em vendas para o varejo eletrônico, o marketing de afiliados reúne, em um mesmo ecossistema de rede, marcas anunciantes, que ofertam seus produtos e serviços, e afiliados digitais, responsáveis pela divulgação destes links de venda, em troca de comissionamento a cada conversão realizada.
De acordo com os números do levantamento, em 2020, o segmento de Saúde e Bem-Estar teve alta expressiva entre as principais categorias no período: 1289%, seguido por Beleza e Cuidados Pessoais, com aumento de 789%.
A tendência para 2021 é de que estes segmentos mantenham uma boa performance durante a data, uma vez que os dados demonstram resultados positivos nos últimos meses. Na comparação entre o terceiro trimestre de 2021 e o mesmo período de 2020, o aumento foi de 91% para Saúde e Bem-Estar e 250% para Beleza e Cuidados Pessoais.
“No ano passado, as pessoas passaram mais tempo em casa, e isso refletiu diretamente no perfil de consumo. Pela primeira vez na história, a Black Friday, que sempre teve como carro-chefe os eletrônicos, se destacou por outras categorias. Para este ano, esperamos um movimento parecido, com mais verticais em destaque, em especial as que refletem um cuidado consigo próprio ou com a casa”, explica Luiz Tanisho, country manager da Rakuten Advertising no Brasil.