A SafetyPay, plataforma para pagamento à vista, e a VTEX, empresa líder em tecnologia para o comércio eletrônico e pioneira na comercialização de software como serviço (SaaS), assinaram uma parceria global para a oferta de soluções voltadas às empresas de e-commerce. A SafetyPay também acaba de receber a certificação de parceira internacional da VTEX.
O acordo que já está em vigor beneficiará os mais de 2.000 clientes da plataforma de e-commerce espalhados pela América Latina, EUA e Europa. No continente europeu, as companhias já atuam na Espanha, um dos países estratégicos para as empresas crescerem na região. Por meio dos serviços da SafetyPay, as lojas online aumentam seus canais de recebimento oferecendo aos consumidores mais opções para concluírem suas compras, seja via transferência online ou pagamento em dinheiro, por meio de casas lotéricas ou correspondentes bancários.
“A VTEX é um parceiro estratégico. Desde que assinamos o primeiro acordo, em 2014, temos implantado projetos com os mais renomados varejistas online no Brasil. A internacionalização de nossa parceria abrirá novas oportunidades nos diversos mercados em que já estamos ou estaremos presentes no futuro”, explica Luiz Antonio Sacco, Diretor-Presidente da SafetyPay para a América Latina.
No comércio eletrônico, os cartões de crédito já estão bem disseminados de forma geral, mas segundo o Banco Mundial, ainda existem cerca de 2 bilhões de pessoas que não possuem conta em banco em todo o planeta, representando mais de 40% da população economicamente ativa. “Levar a esse público novas formas de pagamentos para que passem a usufruir da experiência de adquirir produtos e serviços é um dos objetivos da SafetyPay”, finaliza Luiz.
“Contar com a SafetyPay no lançamento do nosso programa global é muito estratégico”, afirma Lívia Soares, responsável pelas parcerias estratégicas da VTEX. “Nosso intuito é tornar nossos clientes mais competitivos ofertando-lhes alternativas para aumentar o volume de vendas e gerar impactos positivos na operação com menores custos, menos estoque e mais agilidade na confirmação das compras”, confirma a executiva.