Estão abertas as inscrições para a primeira edição do evento online Email Marketing Summit, promovido pela SafetyMails, empresa de verificação de emails, que busca oferecer conteúdo especializado para o mercado de marketing digital. O evento acontecerá de 26 a 30 de abril de 2021 e o cadastro gratuito pode ser feito no site www.emailmarketingsummit.com.br.
Com 35 palestras e 5 workshops, o Email Marketing Summit é uma iniciativa que visa promover as melhores práticas e as estratégias mais efetivas em email marketing, apresentadas em uma jornada cheia de dicas e insights oferecidos por especialistas das mais importantes empresas do segmento no mercado brasileiro e mundial para uma imersão total no bom uso do email como ferramenta de marketing, desde os seus fundamentos até as estratégias mais avançadas de relacionamento e vendas.
As palestras foram divididas em 5 painéis de conhecimento, um para cada dia de evento, seguindo uma ordem lógica: no dia 26 de abril, o painel Fundamentos do Email Marketing será dedicado àqueles que querem começar e compreender os principais conceitos do mercado. Nesse dia também serão apresentados cases de sucesso.
Leia também: Marketing logístico: transparência e relação de confiança com o cliente
No dia 27, o assunto será o aumento de resultados através de técnicas de layout e copywriting, com dicas, orientações e um workshop de criação oferecido pela RD Station.
Já no dia 28, um dos assuntos mais discutidos no mercado digital: a gestão de leads, abordando técnicas de geração, tratamento, ativação, e culminando com um workshop sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, oferecido pelo advogado especialista em proteção de dados, Felipe Palhares.
No dia 29 as palestras demonstrarão como otimizar esforços do time de marketing a partir de técnicas para planejamento e implementação de automação de emails.
Fechando o evento, no dia 30 de abril, serão apresentadas técnicas de email marketing para potencializar as estratégias de Growth Hacking das empresas.
Entre os palestrantes do evento, algumas estrelas do mercado digital como Raphael Lassance (Growth Team), Vitor Peçanha (Rock Content), Thiago Reis (Growth Machine), Rafael Rez (WebEstratégica), Thiago Rocha (RD Station), Betsy Grondy (Email On Acid – EUA) entre muitos outros.
Por que a SafetyMails está promovendo esse evento?
Ao contrário de previsões pessimistas, que diziam que o email acabaria, até 2023, segundo a Statista, serão 4,3 bilhão de usuários de e-mail, ou metade da população mundial, enviando 250 bilhões de mensagens por dia. Segundo pesquisas, 78% das empresas que investem em e-mail marketing tiveram crescimento em seus resultados.
Porém, apesar do grande potencial de negócios que o email marketing oferece, só no Brasil mais de 20% das listas de e-mail utilizadas pelas empresas são formadas por endereços inválidos, o que prejudica os resultados. E outros empecilhos, como bloqueios e spam, tornam tudo mais desafiador. E isso se deve, em muito, a um mercado que ainda não compreendeu o correto uso das técnicas de email marketing.
Por isso, a SafetyMails identificou a necessidade de promover um evento com foco nesse canal. “Com a recente demanda das empresas em migrar e especializar suas atividades para o ambiente digital, é preciso que se promovam iniciativas para orientar o mercado na aplicação das melhores práticas de e-mail marketing, de modo ético, legal e lucrativo”, diz Rodrigo Gonçalves, Sócio-Diretor da SafetyMails e Organizador do Email Marketing Summit.
Quem está apoiando o evento?
Promovido pela SafetyMails, o evento conta ainda com patrocínio e apoio de empresas como a RD Station , Sebrae, Benchmark Email, InboxOK, Notify, Mailbiz, Econodata, Catacliente, E-goi, E-Commerce Brasil, Mundo do Marketing e Semrush.