Logo E-Commerce Brasil

Rakuten Marketing entra em publicidade social com aquisição da Manifest

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Rakuten Marketing passa a oferecer as mais avançadas funcionalidades de publicidade em mídias sociais para otimização das atividades de varejo, com a incorporação da Manifest Commerce, que automatiza a veiculação de publicidade em redes sociais.

A solução da Manifest maximiza o interesse do consumidor, com a apresentação de novos produtos relevantes a segmentos do público, definida por meios de mecanismos de marketing preditivo e otimização. Em um processo automatizado, os produtos de maior potencial são destacados de um catálogo da marca, são medidos os efeitos dos anúncios nos vários segmentos, e os dados coletados são usados para direcionar a veiculação a grupos maiores com perfis semelhantes aos dos consumidores testados.

Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil, observa que a fusão abre expectativas particularmente interessantes no mercado brasileiro, pelo peso das mídias sociais tanto no tempo de navegação na web quanto em mobile. “Há tempos o Brasil é conhecido como um país onde as redes sociais têm presença extremamente relevante. Mas a relevância desses canais muitas vezes não se traduz, na mesma proporção, em receita para os varejistas”, constata. “Nosso foco é tornar nossa oferta no Brasil ainda mais completa, e continuar a trazer soluções omnichannel mais efetivas a nossos clientes”, acrescenta.