A Rakuten Marketing passa a oferecer as mais avançadas funcionalidades de publicidade em mídias sociais para otimização das atividades de varejo, com a incorporação da Manifest Commerce, que automatiza a veiculação de publicidade em redes sociais.
A solução da Manifest maximiza o interesse do consumidor, com a apresentação de novos produtos relevantes a segmentos do público, definida por meios de mecanismos de marketing preditivo e otimização. Em um processo automatizado, os produtos de maior potencial são destacados de um catálogo da marca, são medidos os efeitos dos anúncios nos vários segmentos, e os dados coletados são usados para direcionar a veiculação a grupos maiores com perfis semelhantes aos dos consumidores testados.
Alessandro Gil, CEO da Rakuten Marketing Brasil, observa que a fusão abre expectativas particularmente interessantes no mercado brasileiro, pelo peso das mídias sociais tanto no tempo de navegação na web quanto em mobile. “Há tempos o Brasil é conhecido como um país onde as redes sociais têm presença extremamente relevante. Mas a relevância desses canais muitas vezes não se traduz, na mesma proporção, em receita para os varejistas”, constata. “Nosso foco é tornar nossa oferta no Brasil ainda mais completa, e continuar a trazer soluções omnichannel mais efetivas a nossos clientes”, acrescenta.