Logo E-Commerce Brasil

Publicidade online pode chegar a US$140,7 milhões em 2014

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

No mundo, a verba gasta com publicidade digital deverá aumentar quase 17%, entre 2013 e 2014, forçando os anunciantes a redefinirem suas estratégias. Segundo estudo realizado pela Criteo, empresa especializada em publicidade digital, as compras em diversos dispositivos de internet estão crescendo.

Em todo o mundo, 97% dos compradores estão fazendo suas compras por PC, 40% usam um tablet e mais de 40 % usam smartphone. Com isso, a necessidade de soluções para vários dispositivos é fundamental. Os anúncios por meio de desktops, laptops, telefones celulares e tablets deve alcançar o valor US$ 140,7 bilhões no final do ano (segundo estimativa do eMarketer de setembro). A empresa ainda afirma que este valor deve saltar para US$ 161,4 bilhões e US$ 181,4 bilhões, em 2015, e em 2016, respectivamente.

Além disso, a participação dos dispositivos móveis nos gastos com publicidade digital deverá crescer rapidamente, de 15,8%, em 2013; para 25,9 %, em 2014, e chegar a 44,3 %, em 2016. Os dispositivos móveis são um dos principais impulsionadores do consumo de mídia digital, da mesma forma que o dispositivo é responsável por mais da metade do tempo total gasto pelos consumidores em mídias digitais – um percentual maior que da TV.

“Como resultado, é imperativo que os anunciantes considerem a plataforma móvel como central para sua estratégia de publicidade e possam encontrar maneiras de integrar o que estão fazendo para desktop e offline com suas estratégias para tablets e smarthphones. O desafio é analisar com sucesso o comportamento de navegação do usuário entre os dispositivos e seu retorno sobre o investimento”, destaca Alessander Firmino, diretor-geral da Criteo no Brasil.

Fonte: Criteo