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Profite ganha representação exclusiva da NetElixir no Brasil

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Com um mercado cada vez mais competitivo para o e-commerce no Brasil, os investimentos em mídias digitais e, principalmente, em um bom posicionamento nos motores de buscas passaram a ser essenciais para o sucesso das lojas online.

De acordo com uma pesquisa realizada pela Experian Marketing Services, 72% dos participantes citaram usar o Search como canal de marketing digital, mas a falta de um gerenciamento estratégico eficiente pode ser determinante para que os resultados não sejam os esperados pela marca. Dentre os principais erros cometidos nas ações de Search Engine Marketing (SEM) e Search Engine Optimization (SEO), destacam-se a falta de um acompanhamento completo e unificado de ambos os programas, a não mensuração separada de campanhas de palavras-chave de brand e non-brand e a falha em não analisar regularmente o arquivo de keywords.

Foi pensando em ajudar os varejistas virtuais a obterem mais sucesso nas ações em um menor espaço de tempo e com custo acessível, que o indiano Udayan Bose criou a ferramenta NetElixir, totalmente focada no comércio eletrônico que, com base em algoritmos matemáticos, automatiza o gerenciamento de SEM.

A ferramenta está presente na Inglaterra, Estados Unidos e Índia desde 2005 onde já atendeu mais de 200 e-commerces, com destaque para os cases de sucesso Lenovo, Oneida e Jelly Belly. Para trazer a solução para o mercado brasileiro, a companhia selou uma parceria com a Profite, empresa focada em soluções para e-commerce, que irá atuar como representante exclusiva da NetElixir no país, além de utilizar o serviço com os próprios clientes.

Dentre as funcionalidades da solução, destacam-se: a otimização de PPC (Pay Per Click) gerenciado por meio de campanhas de search e display, monitoramento de redes sociais, web analytics e buscadores para identificar a interação de internautas com palavras-chave da marca e de concorrentes para melhorar o desempenho de conversão das ações, além da possibilidade de gerenciar campanhas automatizadas por margem de contribuição por produto.

“O objetivo principal da adoção dessa ferramenta, por varejistas virtuais e agências que atendem esse público, está na otimização do tempo e gerenciamento das campanhas com foco em resultados por meio do aumento de ROI e expansão da taxa de conversão. Ela oferece o melhor resultado, com a maior agilidade e o menor custo”, diz Natan Sztamfater, diretor de novos negócios da Profite.