Redação E-Commerce Brasil

Confira produtos-chave para planejar uma Black Friday de sucesso

Quarta-feira, 21 de julho de 2021   Tempo de leitura: 4 minutos

Na Black Friday não bastam entrega rápida e promoções para chamar a atenção do consumidor. Determinados produtos são mais visados e podem fazer diferença no fim da temporada de promoções. Por isso, os lojistas precisam ficar atentos no que desejam focar para alavancar as vendas, segundo Mayara Scholze, gerente de Customer Success da Olist.

Dados da Ebit Nielsen mostram que na Black Friday de 2020, mais de R$ 4 milhões de vendas no e-commerce, representando um crescimento de 25,1% em relação ao ano de 2019. Foram mais de 6 milhões de pedidos gerados, 15,5% superior ao ano anterior. Frete grátis e a entrega rápida foram diferenciadas, segundo o novo comportamento do consumidor.

Mayara Scholze, gerente de Customer Success da Olist, no Big Solutions – Black Friday. Foto: Ronaldo Huhn Huhn

A executiva participou do segundo dia do Big Solutions – Black Friday nesta quarta-feira (21), e deu dicas valiosas sobre produtos com potenciais que podem fazer diferença nesta BF. A seguir, os rankings dos produtos mais vendidos na edição 2020 do evento, de acordo com a Olist:

Casa e decoração

  • Cadeira multiuso
  • Nicho decorativo (kit com 3)
  • Adega
  • Banquetas para cozinha
  • Conjunto com 4 cadeiras – sala de jantar
  • Mesa de luz criativo Led A4
  • Mesa de parede
  • Árvore de Natal
  • “Nesta categoria, kits vendem mais que produtos unitários, liderando o ranking de vendas e palavras buscadas no mês”, afirma Scholze.

    Eletrodomésticos

  • Aspirador de pó
  • Bebedouro de mesa bivolt
  • Cafeteira com moedor
  • Prancha de cabelo profissional
  • Climatizador de ar
  • Fogão cooktop
  • Filtro de barro para água
  • Forno de pizza a gás
  • “Nesta categoria, mais de um terço das vendas são de eletrodomésticos de pequeno porte e o ticket médio é maior que R$ 180. Além disso, por ser um produto mais caro, o frete é diluído no valor do produto, o que fica mais atraente para o consumidor. Outra dica é reforçar as embalagens. Desta forma, diminui o risco de danificar alguma peça e de decepcionar o cliente”, aconselha a executiva.

    Beleza e saúde

  • Adipômetro
  • Aparelho de pressão
  • Kit de tratamento para cabelo
  • Máscara de tratamento capilar
  • Estufa esterilizadora
  • Depilador elétrico
  • Perfumes
  • Kit enfermagem
  • “Esta categoria teve crescimento maior que 70% comparado a 2019 dentro da Olist. Nesta categoria é ainda mais importante investir na qualidade das fotos nos marketplaces, que são a maior vitrine, além de preencher as descrições com todas as informações que possam sanar as dúvidas dos consumidores”, diz.

    Eletrônicos

  • Bateria para celular e notebook
  • Caixa de som
  • Câmera de segurança
  • Câmera fotográfica digital
  • Celular
  • Dispositivo de streaming
  • Fone de ouvido
  • Mesa de som
  • “Nesta categoria, equipamentos de áudio estão com vendas crescentes e o ticket médio ultrapassa R$ 100. Fique atento ao preço que pode praticar, sempre olhando a competitividade”, ressalta Scholze.

    O E-Commerce Big Solutions – Black Friday acontece nos dias 20, 21 e 22. As inscrições gratuitas seguem abertas durante todos os dias do evento.

    Leia também: Como as gigantes do varejo preparam sua logística para a Black Friday

    Por Dinalva Fernandes, da redação do E-Commerce Brasil

    Big Solutions – Black Friday | Produtos potenciais para planejar uma Black Friday de sucesso from E-Commerce Brasil

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