Logo E-Commerce Brasil

Primeira loja de vinhos do Facebook é brasileira

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Wine.com.br inaugura nesta semana a primeira loja de vinhos online do Facebook no mundo. A iniciativa pioneira tem visa a proporcionar uma nova experiência de compra e facilitar o processo de decisão dos usuários que freqüentam esta rede social e compartilham de interesses comuns.

De acordo com a empresa, o conceito é estender a experiência de seleção, indicação, comercialização e entrega de vinhos também para o ecossistema digital do Facebook, que tem hoje 19 milhões de usuários no Brasil.

A operação de e-commerce da Wine no Facebook está disponível na página “WineVinhos”. O aplicativo pode ser acessado no botão “Loja”, que está localizado no canto superior vertical esquerdo, abaixo dos botões “Mural” e “Informações”. Após a sua instalação, o aplicativo ficará permanentemente posicionado no canto superior esquerdo, logo abaixo do feed de notícias, eventos, amigos e grupos.

A Wine está no Facebook, através de uma fanpage, há menos de um ano, período em que conseguiu agregar mais de 4.500 usuários que “curtiram” a página. Para Anselmo Endlich, diretor de TI e marketing da Wine, este foi um importante período de conhecimento e experimentação para saber qual seria a estratégia mais adequada e aderente aos usuários do Facebook.

“A Wine F-Store proporciona novas experiências de compra e torna o processo de decisão mais fácil pelos clientes, que podem receber indicações dos amigos sobre quais vinhos experimentar e ainda efetuar as suas compras sem sair da rede social. Agora, além de continuar oferecendo conteúdo relevante, vamos também facilitar a compra neste novo ambiente e reduzir as energias física e psíquica que são exigidas em qualquer exercício de compra”, explica Endlich.

A inauguração da f-store se dará em duas fases: nesta primeira fase de lançamento os usuários têm à disposição uma loja contendo um catálogo resumido, com cerca de 300 vinhos. Em uma segunda fase, o usuário poderá comprar os mais de 2 mil rótulos de vinhos.