Logo E-Commerce Brasil

Prêmio E-Commerce Brasil: Roni Bueno fala sobre a importância de reconhecer os profissionais do setor

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O Prêmio E-Commerce Brasil se consolidou no mercado de e-commerce como uma tradição e reconhecimento para os profissionais do comércio eletrônico do país.

Com a aproximação da data da premiação, a empresa decidiu relembrar a trajetória de alguns dos vencedores das últimas edições, que deram o seu depoimento e compartilharam sua trajetória profissional como forma de inspiração para os candidatos deste ano.

A entrega do Prêmio em 2020 será realizada durante a Conferência Rio Grande do Sul 2020 e terá transmissão online gratuita.

Saiba mais sobre o Prêmio E-Commerce Brasil 2020.

Para iniciar a série de depoimentos, Roni Cunha Bueno concordou em compartilhar sua história com o portal E-Commerce Brasil

Roni Cunha Bueno é Sócio-Fundador da Orgânica Evolução Exponencial, uma aceleradora de negócios fundada em 2014. O objetivo da empresa é auxiliar a gestão de alta performance e fazer com que os negócios retomem o crescimento.

Roni Bueno, Sócio-Fundador da Orgânica, concede depoimento sobre sua experiência com o Prêmio E-Commerce Brasil.

Experiência com o Prêmio E-Commerce Brasil

Como vencedor duas vezes consecutivas do Prêmio E-Commerce Brasil na categoria de melhor Diretor de Marketing e Vendas em 2011 e 2012, Roni diz que guarda os troféus até hoje em seu escritório e o sentimento de vitória em seu coração.

“Sem dúvida nenhuma é o maior prêmio que um profissional que dorme e acorda 24/7 buscando bater suas metas de vendas e fazer o e-commerce crescer dia após dia pode ganhar”, ele explica sobre o satisfação de ter o trabalho reconhecido no mercado.

De acordo com Bueno, ser indicado ao prêmio já é um grande privilégio, principalmente diante das pressões enfrentadas no cotidiano para alcançar metas cada vez mais audaciosas de vendas.

O executivo conta que já deixou de comemorar metas alcançadas por estar pensando nos próximos desafios e ter um reconhecimento como o Prêmio E-Commerce Brasil no setor é uma “coroação dessa jornada”. “Só de ser indicado é de se orgulhar muito; vencer é para guardar no fundo do coração”, ele conclui.

Fórum E-Commerce Brasil 2012 - 25/08/2012 - Premiados do ano 2012

Roni Bueno em 2012 recebendo o Prêmio E-Commerce Brasil.

Outras conquistas

Bueno já foi reconhecido pela Oracle em 2012 como “CMO of the year”. Também em 2012, foi vencedor do Prêmio Caboré na categoria Profissional de Marketing do Ano.

Foi indicado pelo Grupo M&M duas vezes, uma em 2012 como um dos 10 profissionais mais inovadores do mundo digital brasileiro e outra em 2013 como um dos 10 profissionais de mídia, devido o seu trabalho no Terra.

Formação acadêmica e profissional

O executivo é graduado em Marketing pela ESPM e teve uma participação relevante em diversos projetos de internet no Brasil.

Atualmente, o executivo é também membro do conselho do Grupo Soma e Co-fundador da WeClever. Em sua trajetória profissional, Bueno já passou pelo Terra, empresa na qual liderou projetos como o Planeta Terra Festival e o reposicionamento da empresa em 2012, enquanto ocupava o cargo de Vice-Presidente Global de Marketing e Publicidade.

Anteriormente, Bueno atuou na área de Marketing Direto como sócio-diretor das agências DMKT e CRMachine. Além disso, esteve cinco anos e meio à frente do Marketing da Netshoes, função que também lhe rendeu diversos prêmios no setor.