Logo E-Commerce Brasil

Estão abertas as indicações para o Prêmio E-Commerce Brasil 2020

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Uma tradição no comércio eletrônico brasileiro, o Prêmio E-Commerce Brasil reconhece há 11 anos profissionais e empresas de e-commerce pela sua atuação diferenciada no mercado. 

Este ano, a divulgação dos vencedores será feita durante a Conferência Rio Grande do Sul 2020, no dia 9 de dezembro, e contemplará 3 categorias principais: case ou projeto do ano, profissional do ano e loja mais admirada do ano.  Conheça mais no site do evento!

“Temos o compromisso de reconhecer os profissionais e empresas que se destacaram em um ano completamente singular para o e-commerce no Brasil, através da inovação, da criatividade  e da tecnologia, colaborando para a melhora de experiência do consumidor e para o desenvolvimento do nosso setor”, explica Tiago Baeta, diretor-executivo e fundador do E-Commerce Brasil.

Etapas da premiação para case ou projeto do ano

Para concorrer, a empresa (varejista ou fornecedor) precisa inscrever o case ou projeto desejado entre os dias 11 a 30 de novembro no site oficial da premiação.

Após o período de inscrições, a Academia E-Commerce Brasil, composta por 240 profissionais renomados, representando todas as regiões do país, examinará as indicações e escolherá 5 finalistas para a votação. A Academia também seleciona um case, reconhecido pelos profissionais como o melhor do ano. 

Para a indicação, a empresa deve fazer uma defesa para justificar a participação e como ela se diferencia no mercado.

Etapas da premiação de profissional do ano

Para reconhecer os melhores profissionais do ano, são selecionadas 5 categorias — Marketing/Vendas, Logística, Tecnologia/Inovação, Gestão/Operação e Experiência do Cliente.

A Academia fica responsável por indicar 5 profissionais de destaque em cada categoria, entre os dias 11 a 18 de novembro. Depois de escolhidos, os candidatos vão para votação popular, que deve acontecer entre os dias 24 de novembro e 04 de dezembro.

“O Prêmio se consolida a cada em edição como uma bússola, que aponta os melhores profissionais dessas cinco categorias por todo Brasil”, diz Vivianne Vilela, Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil.

“Um Prêmio que reconhece a pessoa é o nosso jeito de lembrar que o e-commerce é feito por pessoas e para as pessoas, mesmo com tanta tecnologia mediando cada etapa da jornada de compras e entrega”, ela completa.

Etapas da premiação de e-commerce mais admirado do ano

Também separado em cinco categorias, a premiação do e-commerce do ano tem o objetivo de reconhecer o negócio mais admirado pelos profissionais da área no Brasil em 2020. As categorias são: 

  • Lojas de Departamento;
  • Moda e/ou Acessórios;
  • Artigos Esportivos e/ou Suplementos;
  • Cosméticos e/ou Perfumaria;
  • Mercados, Alimentos e/ou Bebidas.

Também haverá um reconhecimento regional, elegendo o e-commerce mais admirado em cada uma das 5 regiões do país. Para a fase de inscrição, também será necessário justificar o mérito da empresa ao se classificar para o prêmio.

A votação será feita em 3 fases:

Fase 1: fase de indicações de e-commerces, que passará posteriormente por um crivo da Academia, entre os dias 11 a 17 novembro;

Fase 2: indicações e definição dos 5 e-commerces mais admirados, em cada categoria, pela Academia, entre os dias 18 a 23 de novembro; 

Fase 3: votação popular, entre os 5 finalistas indicados em cada categoria, para eleger o vencedor, que deve ocorrer entre os dias 24 de novembro a 04 de dezembro.

Depoimentos

“Em 2012 fui indicado pela primeira vez e foi um marco em minha vida, ganhar o prêmio virou um objetivo profissional. Depois de uma indicação dessa magnitude, o nível da sua entrega, do seu trabalho e os resultados aumentam. Novamente indicado em 2017, concluí que o mercado valoriza os bons profissionais e, em 2018 quando ganhei o prêmio, descobri como é ter o meu trabalho reconhecido e valorizado nacionalmente”.

Christopher Neiverth foi um dos vencedores do prêmio como profissional do ano em 2018. Conhecido no mercado como o Mago do E-commerce, o executivo é Head de Digital na Reserva.

“Para mim, ser um dos finalistas significou bastante, o reconhecimento de muitos anos de trabalho. Ser premiado então, foi maravilhoso, me trouxe mais visibilidade no mercado, abriu portas para novos horizontes, graças a essa condecoração pude não apenas conhecer grandes profissionais do e-commerce, como estar entre eles”.

Caique Dourado é Gerente de E-Commerce da Editora Juspodivm e foi um dos vencedores do prêmio como profissional do ano em 2019.