O Dia das Mães é uma das principais datas para o comércio eletrônico brasileiro. Somente no ano passado, o setor presenciou um aumento de 21% no ticket médio durante o período, de acordo com a Neotrust. Em 2022, não deve ser diferente e os lojistas precisam estar preparados para o boom de vendas com a adesão de novos meios de pagamentos, como o Pix parcelado desenvolvido pela Pagaleve.
Com a chegada do Pix no final de 2020, quem vende pela internet conquistou mais um aliado como meio de pagamento, trazendo facilidades para o dia a dia do seu negócio. Desde seu lançamento, a modalidade inovadora ganha cada vez mais espaço e, pela primeira vez, já superou as transações realizadas com cartão de crédito e débito. No 4° trimestre de 2021, o Pix representou 20,21% do total dos pagamentos feitos. Eram 17,15% no 3° trimestre, de acordo com informações publicadas pelo Jornal Valor Econômico.
Agora, com o Pix parcelado idealizado pela fintech brasileira Pagaleve, o lojista pode oferecer um tipo de parcelamento aos seus clientes muito mais acessível e sem burocracias. Isso facilita a vida do consumidor, atraindo mais vendas ao varejo, e ainda permite que o repasse do valor chegue mais rápido na conta de quem vende.
De acordo com Henrique Weaver, CEO da Pagaleve, “Diferentemente dos cartões de crédito, a empresa repassa ao varejista o valor total da compra já no dia seguinte, enquanto os cartões repassam somente depois de 30 dias. Queremos ajudar o varejo brasileiro a vender cada vez mais e, com redução de taxas e custos, aumentar também sua margem de lucro”.
Os benefícios ao varejo são tão visíveis que a fintech comemora o crescimento das vendas semana após semana, especialmente em datas como esta em que as lojas precisam estar prontas para entregarem a melhor experiência aos consumidores.
Vantagens para o consumidor final
Além de ajudar o lojista, o Pix parcelado também é um aliado do consumidor final, pois é uma excelente opção para quem não tem cartão de crédito ou tem limite no cartão. Sem contar a facilidade de aprovação nesta modalidade. Na Pagaleve, a cada 10 pessoas que se cadastram para ter acesso ao Pix parcelado, mais de seis conseguem efetivar a compra, tudo de forma rápida e segura.
Leia também: Google: como o live commerce mudou a experiência de compras