Logo E-Commerce Brasil

Pipeline Capital faz rodada de crowdequity com sucesso para FRN³

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Pipeline Capital e FRN³
Imagem: reprodução

Com 10 anos de atividade, posicionada no quadrante Platinum de Engineering Abilities da VTEX, e tendo entre seus principais clientes Seara, JBS, Panasonic, Decathlon, Ânima Educação e Fujioka, a FRN³ tem mais de 450 projetos entregues em áreas tão diversificadas quanto B2C, B2B, Marketplace, D2C e B2E.

A FRN³ se responsabiliza, para além da implementação de plataformas de e-commerce, também da alocação de equipes especializadas em consultoria de inovação, transformação digital e otimização de vendas.

Já a Pipeline Capital estruturou todo o processo de crowdequity, levantando um rol de investidores qualificados premium, que adquiriram 40% das ações, anteriormente pertencentes ao Grupo Singular Next. Além, disso, fez também advisoring de gestão e governança, estruturando o Conselho Consultivo da FRN³.

Sobre o modelo de negócios e parceria da FRN³, Alon Sochaczewski, Founding Partner e CEO da Pipeline Capital, declara: “Encontramos novas formas de liquidez para vendas minoritárias de ações, onde estamos estruturando uma nova operação desde 2023. A FRN³ foi a primeira operação com sucesso através de oferta privada para investidores selecionados. A operação de crowdequity privada é uma operação diferenciada e fechada para investidores especialistas, todos de alguma forma ligados ao setor de varejo e comércio eletrônico no qual a FRN³ atua. Passamos a ser para eles também advisors de suporte para áreas de gestão e governança, orientando os empreendedores sobre práticas e perfis indicados para os assentos no conselho da empresa, algo que fazemos como prática e processo para várias das empresas que atuam conosco”.

Já para Rodrigo Cursi, Foundig Partner da FRN³, “o modelo de crowdequity fechado para investidores qualificados, além de todo o suporte de advisoring da Pipeline Capital, muda nosso negócio de patamar em termos de qualificação e gestão. Com esse suporte, passamos a ter uma capacidade ainda maior de desenvolvimento e atendimento de nossos clientes, numa empresa que vem se consolidando a cada ano que passa”.

A FRN³ implementa projetos de commerce tech e de implementação de lojas virtuais nas plataformas VTEX, DECO, SHOPIFY, VNDA, WAKE e UAPPI. 

“A FRN³ é certamente hoje”, complementa Sochazewski, “uma das poucas joias da coroa ainda independentes na indústria de implementação de plataformas de commerce no Brasil. Nosso apoio estratégico de negócios e Growth deve transformar potencial em potência efetiva e real de crescimento e valorização da companhia ao longo de 2024”, conclui.