Petz lança marketplace de produtos importados para bichos de estimação
A Petz anunciou na segunda-feira (29) a abertura de seu novo marketplace de importados para animais de estimação. A Petz, que abriu capital no ano passado, aposta no oferecimento de produtos de fora do Brasil para expandir a operação e conquistar novos clientes em 2021, em um movimento de disputa direta com outros gigantes do varejo como Amazon e Magalu.
Os últimos meses têm sido favoráveis para o mercado de pets no Brasil: além de aportes milionários em startups do setor, a Petz fez sua oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês), com movimentação de R$ 3 bilhões. Nos últimos meses, o e-commerce da empresa foi responsável por 50% das vendas.
É para aproveitar esse movimento que a companhia quer expandir seus horizontes. “Eu não quero ter mais do mesmo em relação aos produtos. Então aquilo que já é oferecido no Brasil a gente já faz. Tudo o que é muito diferente a gente vai usar da importação”, explicou Luciano Sessim, diretor comercial e marketing da Petz, com exclusividade ao Estadão.
Por enquanto, o marketplace tem cerca de 1 mil produtos importados, para oferecer aos clientes opções que vão desde brinquedos a roupas e acessórios de higiene. Em parceria com a startup uruguaia Nocnoc, a logística de importação passa pelo modelo cross border, que faz a importação por passos, primeiro com a empresa e depois para a Petz, diminuindo o tempo entre a compra e a entrega para até 30 dias. A Nocnoc recebeu, recentemente, um aporte da brasileira Olist e também atende por aqui clientes como Mercado Livre e Mobly.
"Não é possível para a Petz importar diretamente 100% dos produtos. Nada melhor, então, do que buscar um parceiro para que as entregas sejam feitas com mais velocidade e com uma quantidade maior de produtos", explicou Sessim à publicação.