Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa revela aumento de 4% no tíquete médio no comércio eletrônico

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Pesquisa realizada pela Yourviews revela que 94% dos usuários recomendariam o produto comprado a um amigo. A pesquisa levantou acessos a mais de 150 lojas virtuais brasileiras e traz um mapeamento inédito sobre o setor.

Houve um aumento de 4% no tíquete médio. A empresa justifica que o crescimento está relacionado com as avaliações de forma que produtos mais caros são melhores classificados e instigam mais compras que suas contrapartes com avaliações não tão boas.

Já a taxa de recompra apresentou um aumento de até 50%, foi o que mais chamou a atenção dos lojistas.

“Isso evidencia a importância do comentário do seu consumidor e da forma que o lojista trata o comentário do cliente. Sem contar a relevância de poder compartilhar as avaliações no Facebook da loja e recomendar novos produtos conforme a experiência de compra. São maneiras de você fidelizar as suas consumidoras”, explica Fernando Shine, CEO da Yourviews.

Segundo ele, “o mapeamento tem como objetivo oferecer uma análise sobre o comportamento do consumidor dentro do comércio eletrônico e trazer informações que antes eram desconhecidas ou tinham sua importância deixada de lado”, afirma.

Dessa forma é possível analisar o nível de aceitação de determinada loja ou produto. Além de proporcionar ao lojista uma visão geral sobre o comportamento do seu consumidor dentro do seu comércio eletrônico, possibilitando que o mesmo monte campanhas estratégicas para esse público.