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Pesquisa mostra dificuldades e benefícios do Pix para lojistas de e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

Pesquisa realizada pela Spin Pay em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 58,5% dos lojistas já aderiram ao Pix no e-commerce.

Dos que não aderiram, 38% têm interesse em aderir no futuro.

Para os que já usam o Pix como meio de pagamento, 55% afirmaram que as vendas aumentaram depois de disponibilizarem o método de pagamento.

Dificuldades

Para 42%, no entanto, incentivar o pagamento com o Pix ainda é uma das maiores dificuldades atreladas à sua adaptação.

Podendo responder mais de uma alternativa, 42% afirmaram também que uma das maiores dificuldades é entender como realizar a conciliação com o Pix.

26% manifestaram preocupação em entender como funciona a integração técnica com ele e 23% disseram ter dificuldades ao aderir uma solução adequada para o checkout com essa possibilidade.

Na faixa dos 19% duas respostas: saber o custo de ter o Pix no checkout e responder às dúvidas dos consumidores sobre o assunto.

Benefícios

Com relação aos benefícios assinalados pelos lojistas que aderiram ao Pix, 45% afirmaram que é o menor custo de transação.

Também na faixa dos 45% estão os que assinalaram recebimento de pagamento na hora.

Na faixa dos 35% também há duas respostas: aumento das vendas e maior satisfação dos clientes devido à agilidade.

16% comentaram sobre o aumento da base de clientes e 6% destrave do estoque.

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