Redação E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra dificuldades e benefícios do Pix para lojistas de e-commerce

Quarta-feira, 13 de outubro de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

Pesquisa realizada pela Spin Pay em parceria com o E-Commerce Brasil mostrou que 58,5% dos lojistas já aderiram ao Pix no e-commerce.

Dos que não aderiram, 38% têm interesse em aderir no futuro.

Para os que já usam o Pix como meio de pagamento, 55% afirmaram que as vendas aumentaram depois de disponibilizarem o método de pagamento.

Dificuldades

Para 42%, no entanto, incentivar o pagamento com o Pix ainda é uma das maiores dificuldades atreladas à sua adaptação.

Podendo responder mais de uma alternativa, 42% afirmaram também que uma das maiores dificuldades é entender como realizar a conciliação com o Pix.

26% manifestaram preocupação em entender como funciona a integração técnica com ele e 23% disseram ter dificuldades ao aderir uma solução adequada para o checkout com essa possibilidade.

Na faixa dos 19% duas respostas: saber o custo de ter o Pix no checkout e responder às dúvidas dos consumidores sobre o assunto.

Benefícios

Com relação aos benefícios assinalados pelos lojistas que aderiram ao Pix, 45% afirmaram que é o menor custo de transação.

Também na faixa dos 45% estão os que assinalaram recebimento de pagamento na hora.

Na faixa dos 35% também há duas respostas: aumento das vendas e maior satisfação dos clientes devido à agilidade.

16% comentaram sobre o aumento da base de clientes e 6% destrave do estoque.

Leia também: Twitter estreia novos recursos de anúncios antes de impulso em e-commerce.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER