Logo E-Commerce Brasil

Pesquisa mostra dados sobre preços no e-commerce

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

No próximo dia 13 de março, o E-Commerce Brasil promove o Congresso Marketing & Vendas 2015, no Hotel Unique, em São Paulo. O encontro tem como objetivo levar inteligência ao desenvolvimento de estratégias para as lojas virtuais.

Dentre essas ações, está a dinâmica de como definir os valores dos produtos. Durante o evento, a Precifica, empresa especializada em precificação apresentará a pesquisa “Como você lida com seu preço?“. Veja alguns destaques:

Destaques da pesquisa “Como você lida com seu preço?”:

– 6  em cada 10  e-commerces baseiam seus preços de acordo com custos operacionais de cada produto;

– 43% acreditam que para combater a concorrência de preços é preciso vender produtos exclusivos;

– 12% investem em soluções de precificação inteligente e 65% pretendem implementá-la em até 12 meses;

– 10% das lojas virtuais possuem um departamento específico para precificar os produtos;

– 39% disseram que o preço é definido pelo departamento de Compras, seguido por Marketing, com 22%;

– 47% disseram atualizar o preço de um mesmo produto apenas 1 vez ao mês.

Agenda E-Commerce Brasil – Congresso Marketing & Vendas 2015

Data: 13 de março de 2015

Horário: 08h30 às 18hs

Local: Hotel Unique – Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700, São Paulo/SP

Inscrições e informações: http://www.ecommercebrasil.com.br/congresso-mkt-vendas-2015/