Logo E-Commerce Brasil

Pedidos no Uber Eats agora podem ser feitos pelo Instagram

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

Os pedidos do Uber Eats agora podem ser feitos pelo perfil de estabelecimentos no Instagram. A iniciativa tem como objetivo facilitar a comunicação entre parceiros que estão atendendo apenas via delivery no período de isolamento social.

“É uma ótima ferramenta para os restaurantes e uma maneira fácil de notificar os seguidores de que eles estão abertos para negócios, ainda que não estejam com as portas abertas”, disse a companhia de entregas e passeios em comunicado.

Dessa forma, O recurso ainda permitirá que os usuários comprem vale-presentes para serem usados em ocasiões futuras. “Fotos e vídeos de comida estão entre as postagens mais compartilhadas no Instagram, e o novo recurso permite que você encomende imediatamente os pratos que vê”, destacou a publicação.

Desde o início do mês, a rede social permite essa forma de pedido nos Estados Unidos e Canadá, em parceria com plataforma delivery ChowNow.

Como usar o recurso do Instagram

Para usar o sistema, bastará abrir a rede social, ir ao perfil do restaurante escolhido e tocar sobre o botão “Pedidos de Refeição”, disponível na página inicial ou stories. Após selecionar o prato desejado, o app do Uber Eats será automaticamente aberto, e nele deverá ser concluído todo o processo de pagamento e orientação de entrega.

A empresa aproveitou o comunicado para ressaltar a importância de evitar a disseminação do coronavírus. Assim, orientou que embalagens fornecidas nessas situações sejam totalmente descartadas no lixo. Em seguida, as mãos devem ser lavadas por 20 segundos, e alimentos ou bebidas transferidos para copos e pratos do próprio consumidor.

Com informações do Tecmundo

Leia também: Uber Eats antecipa lançamento de modalidade para empresas por conta da pandemia