Logo E-Commerce Brasil

PayPal aumenta a conversão em sites de mobile commerce

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Em 2016, os métodos alternativos de pagamentos devem representar cerca de 23% das transações em sites de e-commerce nos Estados Unidos, o que corresponde a mais de US$ 110 bilhões, à frente dos US$ 64 bilhões previstos para serem transacionados em 2012 (20% do mercado), segundo uma estimativa divulgada pela Forrester Research. A empresa ainda prevê que o mercado de comércio eletrônico movimente 327 bilhões de dólares nos EUA em 2016, acima dos US$ 226 biliões estimados para este ano. O estudo considera como métodos alternativos de pagamentos serviços como o do PayPal e Google Checkout.

Embora a Forrester não tenha revelado a participação de cada player no mercado, ela diz que o PayPal é o mais popular, representando mais de um terço das transações da plataforma do eBay – empresa do grupo o qual ela faz parte.

O estudo também mostra que os dispositivos portáteis devem conduzir o crescimento desse mercado, o que aumentará ainda mais a liderança do PayPal. Segundo Sucharita Mulpuru, analista de e-commerce da Forrester Research, os varejistas (norte-americanos) devem utilizar o PayPal Mobile Express Checkout. “A conversão é menor em aparelhos móveis, mas sabemos que através do PayPal Express Checkout a conversão é maior”. Diz ela.