Redação E-Commerce Brasil

PayPal anuncia sua 1ª aquisição cripto: a startup de segurança Curv

Terça-feira, 09 de março de 2021   Tempo de leitura: 2 minutos

O PayPal anunciou sua primeira aquisição no setor cripto: Curv, startup com foco em segurança. A aquisição foi anunciada na segunda-feira (8) em um comunicado de imprensa. A empresa disse que “espera completar a aquisição no primeiro semestre de 2021”, mas não divulgou detalhes sobre o acordo.

“Em outubro de 2020, PayPal anunciou seu comprometimento em ajudar a modelar o papel que criptomoedas terão no futuro dos serviços financeiros e do comércio. Para direcionar o crescimento prolongado e a inovação nesse setor, a empresa criou uma unidade comercial focada em blockchain, cripto e moedas digitais. Curv fará parte do grupo recém-formado, com sua forte equipe de tecnólogos, acrescentando especialização técnica ao PayPal”, afirmou a empresa de pagamentos em uma declaração.

Havia rumores de que o PayPal iria vasculhar o setor cripto atrás de possíveis aquisições como parte de uma iniciativa em impulsionar suas capacidades internas.

Em fevereiro, o PayPal disse que iria investir recursos significativos em sua unidade cripto após ter formalmente apresentado seus serviços cripto em outubro de 2020.

Semana passada, surgiram artigos que noticiavam a possível aquisição da Curv pelo PayPal.

PayPal e Curv

Os serviços da Curv são centrados na computação multipartes (MPC), uma nova corrente de criptografia que agora está sendo utilizada na segurança cripto.

Ryan Weeks, do The Block, realizou uma entrevista recente com Itay Malinger, CEO e cofundador da Curv, que falou sobre a abordagem tecnológica e o “ethos” de segurança da empresa.

“Fomos os primeiros a anunciar um produto em MPC”, disse Malinger. “Estou feliz em ver que outros chegaram aqui. Eu acho que soluções baseadas em softwares estão se tornando um padrão.”

Leia também: PayPal quer se tornar “a carteira digital para CBDCs globais”

Fonte: Money Times, com The Block

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER