Redação E-Commerce Brasil

PayPal quer se tornar “a carteira digital para CBDCs globais”

Quarta-feira, 17 de fevereiro de 2021   Tempo de leitura: 1 minuto

Dan Schulman, CEO do PayPal, considera que a empresa terá um papel significativo na utilidade de moedas digitais emitidas por bancos centrais (CBDCs). Durante uma videoconferência com investidores na quinta-feira(11), Schulman disse que o PayPal está se preparando para ser a “carteira digital para CBDCs globais”.

O recém-apresentado roteiro de desenvolvimento (“roadmap”) de produtos da empresa inclui sua intenção de se tornar uma plataforma de CBDCs. Schulman prevê que as carteiras digitais do PayPal irão se tornar a via pela qual bancos centrais poderão distribuir tokens a clientes.

Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu (BCE) afirmou que um euro digital pode levar anos para ser lançado e o Federal Reserve dos EUA ainda está na fase de pesquisas de um possível dólar digital. Enquanto isso, Schulman disse que a empresa busca acrescentar utilidade a ativos existentes.

A companhia divulgou seu roteiro de produtos no início deste mês durante outra videoconferência. Schulman chamou o atual sistema financeiro de “antiquado”, fazendo com que o PayPal desenvolvesse uma nova unidade focada em blockchain e na economia digital.

Leia também: PayPal torna-se 1ª estrangeiro com 100% de processadora de pagamentos na China

Fonte: Money Times, com The Block

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.